Corinthians é o time brasileiro com mais eliminações nas oitavas da Libertadores

Alvinegro encara o Boca nesta terça (28), com transmissão do SBT; veja o desempenho das equipes que estão na competição continental.
Segunda-Feira, 27 de Junho de 2022 - 11:25

Autor: SBT Sports

O Corinthians é o time brasileiro com mais eliminações nas oitavas de final da Copa Libertadores. Nesta terça-feira (28), com transmissão do SBT e o do site SBT Sports, o Alvinegro encara o Boca Juniors pela partida de ida pelo primeiro confronto eliminatório da competição continental.

Foto: Alex Silva / Lancepress

A Libertadores passou a ter a fase de oitavas de final a partir da edição de 1989. De lá para cá, o Alvinegro disputou as oitavas em 12 oportunidades. São oito quedas e apenas quatro classificações do Timão, que superou esta fase em 1996, 1999, 2000 e 2012.

O River Plate, considerando os times que estão no mata-mata do torneio, é a equipe com mais classificações nas oitavas de final da competição mais desejada da América do Sul. O Millonario esteve nesta fase em 21 oportunidades e conseguiu avançar em 17.

Atual bicampeão da Libertadores, o Palmeiras tem 14 participações nas oitavas e conseguiu avançar por nove vezes. Das 16 equipes garantidas no mata-mata da atual edição, três vão disputar as oitavas pela primeira vez: Fortaleza, Tolima e Talleres.

Fonte - 030 - SBT Sports

Comentários

News Destaques

Siga-nos:

POLITICA DE PRIVACIDADE

Todos os direitos reservados. © News Rondonia - 2021.