Cemitério dos Inocentes recebe mutirão de limpeza

Limpeza realizada pela Prefeitura é ao longo dos caminhos, já as sepulturas são de responsabilidade dos familiares
Segunda-Feira, 27 de Junho de 2022 - 11:18

Autor - SMC

Dando seguimento ao cronograma de limpeza urbana dos espaços públicos, a Prefeitura de Porto Velho iniciou no sábado (25) um mutirão de limpeza no Cemitério dos Inocentes, um dos mais antigos da cidade.


Foto - Semusb

Ao todo, oito profissionais da Secretaria Municipal de Serviços Básicos (Semusb) atuam na limpeza, realizando serviço de roço, rastelagem e recolhimento dos resíduos, para deixar o espaço pronto para receber visitantes. “Nossas equipes estão intensificando os serviços de limpeza em diversos pontos da cidade, atuando em várias frentes de serviços”, disse o secretário da Semusb, Wellem Prestes.

Prestes lembra, ainda, que a limpeza é realizada ao longo dos caminhos que dão acesso às sepulturas. Já a limpeza das sepulturas é de responsabilidade dos familiares, conforme determina o art. 161 do código de posturas do município.

O Cemitério dos Inocentes, localizado na rua Almirante Barroso, bairro Mocambo, na região central de Porto Velho, é tombado pelo patrimônio histórico de Rondônia. Por não haver mais espaços para a construção de novos túmulos, são sepultados no local apenas os familiares daqueles que possuem gavetas e jazigos.

Fonte - 025-Prefeitura de porto velho

Comentários

News Destaques

Siga-nos:

POLITICA DE PRIVACIDADE

Todos os direitos reservados. © News Rondonia - 2021.