Formação continuada é oferecida a gestores das escolas militares de Rondônia; aperfeiçoamento acontece em Cacoal

A pauta compreenderá temáticas das áreas financeiras, administrativas e pedagógicas, com vistas a potencializar ainda mais a atuação da equipe gestora das escolas militarizadas.
Quinta-Feira, 16 de Junho de 2022 - 15:55

Autor - Emanuelle Pontes

A Secretaria de Estado da Educação – Seduc promove de 21 a 23 de junho, uma formação continuada para os gestores das escolas militares de Rondônia, no município de Cacoal. A pauta compreenderá temáticas das áreas financeiras, administrativas e pedagógicas, com vistas a potencializar ainda mais a atuação da equipe gestora das escolas militarizadas.

Foto: Ésio Mendes

O Estado de Rondônia possui 13 escolas militares e duas vinculadas ao Corpo de Bombeiro Militar – CBMRO, que  além de contemplar o ensino e aprendizagem, conforme dispõe o Referencial Curricular do Estado de Rondônia – RCRO, buscam fomentar a cidadania, a ética e o cuidado com o patrimônio público, a fim de prover o bem comum de todos e alcançar índices mais elevados de desenvolvimento da Educação Básica.

Nessa perspectiva, a formação continuada tem como finalidade alinhar os saberes dos gestores no que tange às demandas de prestação de contas, legislação e regimento escolar, planejamento estratégico, programas federais, procedimentos licitatórios, conselho escolar e projeto político pedagógico, relacionamento harmonioso com ênfase no trabalho de equipe civil e militar, dentre outros segmentos pertinentes à gestão escolar.

Fonte - 010 - SECOM - GOV/RO

Comentários

News Destaques

Siga-nos:

POLITICA DE PRIVACIDADE

Todos os direitos reservados. © News Rondonia - 2021.