Coluna Leitura Finalizada: Dia do Turista - livros para quem ama viajar, por Renata Camurça

Viajar é bom e necessário para renovar as energias, vivenciar belezas e aprender novas culturas.
Segunda-Feira, 13 de Junho de 2022 - 18:37

Autora: Renata Camurça

Em 13 de junho é comemorado o Dia do Turista. A data homenageia todas as pessoas que gostam de viajar, conhecer novas cidades e viver novas experiências, seja no Brasil ou ao redor do mundo.

Viajar é bom e necessário para renovar as energias, vivenciar belezas e aprender novas culturas. Não faltam maneiras para viajar, pode ser pelas estradas de carro, de carona, avião, barco ou nas páginas de um livro.

Para celebrar a data a Coluna Leitura Finalizada separou alguns títulos que falam sobre viagens e ainda transportam o leitor para diversas partes do mundo. São obras que inspiram, divertem e ensinam. Há opções para todos os gostos, de romances fofos, suspenses de tirar o folego, crônicas até dicas e guias de viagens.

Se conseguir, escolha o seu livro preferido. Ou escolha todos!

O livro conta as experiências vividas pelo casal na estrada. Em três anos viajando de carro pelo mundo, somam histórias de superação, improvisação e empreendedorismo, eles também falam sobre a criação de um modelo de negócio diferenciado.

Relato de uma travessia absolutamente incomum: mais de 3500 milhas (cerca de 6500 quilômetros) desde o porto de lüderitz, no sul da África, até a praia da Espera no litoral baiano, a bordo de um minúsculo barco a remo. O viajante narra suas alegrias, seus temores e o passo a passo dos preparativos, as lutas e os obstáculos vividos em uma viagem extraordinária.

Um verão na Itália, uma antiga história de amor e um segredo de família. O livro é uma deliciosa viagem, pelas belezas arquitetônicas, cidades históricas, comidas maravilhosas e principalmente pelos pontos turísticos mais românticos da Itália, com direito a muita intensidade, paixões e corações partidos.

No livro a cronista compartilha com os leitores as mais afetuosas memórias de viagens feitas em várias épocas da sua vida, aos vinte e poucos anos e sem grana, depois  mais estruturada, mas com o mesmo espírito aventureiro. Com seu estilo único de escrever, Martha fala de deixar-se perder em um lugar novo para depois se reencontrar consigo mesma.

Guia de viagens para regiões vinícolas de várias partes do mundo. O livro inclui dicas e informações para os amantes de vinho, como programar e reservar visitas às vinícolas e ainda conta histórias e lendas.

Neste guia, o viajante encontrará histórias de inúmeros viajantes de diversos países e culturas que percorreram a pé um trajeto de 800 quilômetros pelo norte da Espanha. No livro tem dicas, mapas topográficos de todas as etapas, orientações sobre em que época ir, o que levar, onde comer e tudo que é necessário para o sonho de uma vida.

O livro narra a viagem de moto que o motociclista Rômulo fez de Belo Horizonte até o Deserto do Atacama no Chile. Em 24 dias, ele percorreu pouco mais de 10.500 quilômetros, conheceu algumas das paisagens mais bonitas do mundo, encontrou e fez novos amigos. Com centenas de fotos ao longo das páginas, o escritor faz o leitor viajar na garupa de sua moto e ainda dá dicas, roteiros, informações de como planejar uma viagem de moto.

Um relato escrito com ironia, humor e inteligência sobre a importância de assumir a responsabilidade pelo próprio contentamento. É um livro para quem quer parar de viver conforme os ideais da sociedade, para quem já se sentiu perdido, ou pensou que deveria ter seguido um caminho diferente.

O escritor narra sobre o seu primeiro ano ao lado de sua esposa em uma casa rural no sul da França, ele relata mês a mês suas ambientações a nova realidade, suas descobertas e surpresas vividas. Contado com riquezas de detalhes, ele nos conta sobre a gastronomia, as paisagens, hábitos interioranos e diferenças culturais. É um livro de viagens, crônicas e romance.

O livro apresenta informações dos lugares mais conhecidos da cidade, passando por programações infantis, dicas de restaurantes, peças de teatro, hotéis, bares, balada e um capítulo inteiro dedicado às compras. Didi dividi com o leitor todos os seus registros de passagens pela Big Apple, o lado A e B da capital do mudo.

O livro é uma oportunidade de conhecer um pouco da mente, das inspirações, lembranças de uma das maiores lendas do rock, Neil Peart, compositor e baterista da banda Rush. Durante uma viagem de carro de Los Angeles até o parque nacional Big Bend, conhecemos as associações emocionais e as histórias de cada álbum que toca durante os quase dois mil quilômetros, desde Frank Sinatra a Link Park.

O livro conta a história de um jovem que embarcou em uma viagem que o levou a 54 destinos e narra as aventuras, paixões, descobertas e autoconhecimento. Muito maior que um guia de viagem, é um relato de quem gosta de colocar o pé na estrada, viver intensamente, sem medo do desconhecido.

Neste livro, o leitor encontrará as experiências boas e ruins de Zizo, um viajante que passou as últimas décadas percorrendo quase 90 países. Ele compartilha informações, atalhos, truques, dicas e curiosidades, tudo fruto de suas vivências e pesquisas.

Uma história leve e emocionante que vai tocar o leitor de várias formas. A autora narra sua viagem de voluntariado e autoconhecimento pela Tailândia, Camboja e Vietnã e conta como mergulhou em mundo totalmente diferente do seu e como conseguiu se conectar de forma sincera com tantas pessoas.

Era só uma viagem de formatura para Europa que tomou outro rumo após uma decisão inesperada e impulsiva. A protagonista aceita o convite de acompanhar um estranho sedutor até Paris e vive 24 horas de paixão, liberdade, intimidade... O livro fala de amor, mágoa, destino e mostra que, às vezes, para nos encontrarmos, precisamos nos perder primeiro.

Curta a leitura e boa viagem!

Fonte - ƒ Renata Camurça - News Rondônia

Comentários

Siga-nos:

POLITICA DE PRIVACIDADE

Todos os direitos reservados. © News Rondonia - 2021.