Kapiche, Dr. Paulo e Toninho do Jesus fazem inspeção no abrigo Pingo de Gente

São oito cuidadores, para atender os acolhidos, quando o ideal seriam doze.
Segunda-Feira, 13 de Junho de 2022 - 17:34

Autor: Assessoria de Comunicação

Os vereadores Edimar Kapiche (PSDB), Dr. Paulo Henrique (PTB), e Toninho do Jesus (Podemos), fizeram uma inspeção no prédio do abrigo Pingo de Gente.

Foto:  Assessoria de Comunicação

A vistoria ocorreu na manhã desta segunda-feira (13), de acordo com Kapiche, a intenção é para tomar conhecimento da real situação da estrutura, do atendimento aos acolhidos, e das condições de trabalho dos servidores.

Durante a visita os parlamentares ouviram os servidores que apresentaram algumas reivindicações, como a necessidade de mais dois motoristas e dois veículos, para atender a demanda do abrigo.

Na cozinha em conversa com as servidoras, ficou constatado que é preciso contratar mais duas cozinheiras, uma vez que no período da manhã, e à tarde tem cozinheira, no período noturno quem aquece o jantar sãos os cuidadores, e a maior dificuldade é a falta de cozinheira nos fins de semana.

Falta banheiro para os servidores, eles usam os mesmos sanitários dos acolhidos, o abrigo tem chuveiro elétrico, mas eles não estão instalados por problemas na rede elétrica.

São oito cuidadores, para atender os acolhidos, quando o ideal seriam doze.

Os servidores também reivindicam gratificação, bem como periculosidade.

Não há acessibilidade no abrigo, nos fundos do prédio houve vazamento no esgoto sanitário que está exposto exalando mau cheiro.

Dr. Paulo Henrique questionou qual foi o valor destinado ao abrigo, através do show do cantor sertanejo Gustavo Lima, bem como a reforma do prédio.

O parlamentar solicitou os documentos da direção do abrigo relativos ao repasse do evento.

De posse das informações, os vereadores vão encaminhar cobranças ao executivo solicitando que os problemas sejam sanados. 

Fonte - 030 - Assessoria de Comunicação

Comentários

Siga-nos:

POLITICA DE PRIVACIDADE

Todos os direitos reservados. © News Rondonia - 2021.