Leo Moraes vota contra projeto que permite que bancos recolham únicos imóvel de famílias inadimplentes

Atualmente, o imóvel de cada família é impenhorável e só pode ser usado como garantia do próprio imóvel ou leiloado caso haja descumprimento do financiamento imobiliário.
Segunda-Feira, 13 de Junho de 2022 - 14:22

Autor - Redação News Rondônia

O Deputado Federal, Leo Moraes, afirmou em suas redes sociais que votou contra o projeto de lei que permite o uso de um imóvel como garantia para mais de um empréstimo na Câmara dos Deputados na quarta-feira (01/06).

Atualmente, o imóvel de cada família é impenhorável e só pode ser usado como garantia do próprio imóvel ou leiloado caso haja descumprimento do financiamento imobiliário. Acontece que esse mesmo projeto prevê que caso o proprietário penhore sua única casa, e por algum motivo fique impossibilitado de pagá-lo o banco credor terá direito de tomar esse bem.

“Eu continuo a defender que a impenhorabilidade do único imóvel de uma família é essencial e, por isso, votei contra esse destaque! Continuaremos votando de forma a proteger a nossa população. Não se pode permitir que medida tão danosa como essa seja aprovada!”, concluiu o deputado.

Fonte - 20 - News Rondônia

Comentários

Siga-nos:

POLITICA DE PRIVACIDADE

Todos os direitos reservados. © News Rondonia - 2021.