‘Hepatite B e C raramente apresenta sintomas, elas são bem silenciosas e sorrateiras’ afirma Francilene Alves

No Brasil, as hepatites mais comuns são A, B e C.
Sexta-Feira, 10 de Junho de 2022 - 16:41

Autor: Redação News Rondônia

Na noite de quinta-feira (02) a Francilene Alves, Coordenadora das Hepatites Vitais da AGEVISA-RO, foi a entrevistada do programa, Momento Saúde, apresentado pelo enfermeiro, Marcuce Antônio. Na ocasião, abordaram no programa sobre as hepatites virais.

O programa iniciou abordando sobre as hepatites virais. Essas doenças afetam principalmente o fígado e são provocadas por diferentes vírus e neles são: Hepatite A, Hepatite B, Hepatite C, Hepatite D e Hepatite E. As hepatites virais podem não provocar nenhum sintoma ou ser sintomáticas, mas fique atento, pois, a doença pode se manifesta de forma aguda ou crônica.

No Brasil, as hepatites mais comuns são A, B e C. Na região norte surge alguns casos de hepatite D que são transmitida através de contato parenteral, via mucosa com sangue ou líquidos corporais infectados.

Os tratamentos das hepatites virais dependerão da classe de hepatite que o paciente se encontra. Não há tratamento próprio para as hepatites A e E por outro lado B, C e D possuem tratamento.

Confira o programa na íntegra:

Fonte - 030 - News Rondônia

Comentários

Siga-nos:

POLITICA DE PRIVACIDADE

Todos os direitos reservados. © News Rondonia - 2021.