EVIL SHARE: PF deflagra operação que investiga crimes de armazenamento e compartilhamento de materiais relacionados ao abuso sexual

A operação denominada EVIL SHARE, em inglês, significa “compartilhamento do mal”, em alusão aos arquivos ilícitos compartilhados pelo investigado na internet.
Sexta-Feira, 10 de Junho de 2022 - 15:30

Autor - Comunicação Social da Polícia Federal em Rondônia/RO

Porto Velho/RO - A Polícia Federal deflagrou na manhã desta sexta-feira (10/06/2022), a Operação EVIL SHARE, que investiga os crimes de armazenamento e compartilhamento de materiais relacionados ao abuso sexual infantojuvenil pela internet. Os policiais federais cumpriram um Mandado de Prisão Preventiva e um Mandado de Busca e Apreensão em um endereço em Porto Velho.

As investigações tiveram início em março deste ano e a partir de técnicas especiais de investigação foi possível identificar o suspeito de compartilhar e armazenar conteúdo relacionado ao abuso sexual infantojuvenil, utilizando a rede mundial de computadores.

Os Mandados foram expedidos pela Justiça Federal de Porto Velho/RO, e foram cumpridos na residência do investigado. O preso foi encaminhado ao presídio estadual nesta capital.

Os dispositivos eletrônicos apreendidos serão periciados pelo Setor Técnico-Científico da Polícia Federal – SETEC e analisados pelo Grupo de Repressão a Crimes Cibernéticos de Rondônia – GRCC/RO.

A operação denominada EVIL SHARE, em inglês, significa “compartilhamento do mal”, em alusão aos arquivos ilícitos compartilhados pelo investigado na internet.

Fonte - 010 - Comunicação Social da Polícia Federal em Ron

Comentários

Siga-nos:

POLITICA DE PRIVACIDADE

Todos os direitos reservados. © News Rondonia - 2021.