RONDÔNCAP: saiu para Nova Mamoré o veículo GM Tracker sorteado no domingo, dia 03
Autor - Emerson Barbosa
Cerca de 70 policiais federais estiveram na manhã desta quarta-feira (09), em residências, empresas e representações do Incra em cinco municípios de Rondônia, além de Campus de Júlio, no Mato Grosso.
Foto - PF
A operação policial destina investigar um esquema criminoso com foco na grilagem de terras públicas. A averiguação aponta que um grupo atuava na falsificação de títulos públicos para obtenção de terras da União por meio de “laranjas”. Em seguida essas propriedades obtidas eram repassadas a grandes latifundiários ligados ao esquema.
Foto - PF
Ainda da investigação, duas glebas ou terrenos, localizados nos municípios de Pimenteiras D’Oeste e Cerejeiras que ainda não tinham documentação estavam sendo loteados pela quadrilha. Até o início da manhã, policiais federais cumpriam 19 mandados de busca e apreensão expedidos pela Justiça Federal de Vilhena.
Foto - PF
Cerca de R$ 403 milhões em bens foram confiscados, entre eles duas fazendas avaliadas em R$ 278 milhões. Os suspeitos serão investigados por falsidade ideológica e estelionato. Caso condenados os envolvidos poderão pegar uma pena de até 14 anos de prisão.
Todos os direitos reservados. © News Rondonia - 2021.