Infratores que usavam tornozeleira eletrônica com alumínio são presos com arma e munições em Vilhena

Patrulha Reforço prendeu infratores. Arma estava na bolsa da esposa de um dos criminosos
Quinta-Feira, 09 de Junho de 2022 - 10:48

Autor: Tony

A prisão aconteceu por volta das 23 horas da noite de quarta-feira, 08 de junho, na avenida Sabino Bezerra de Queiroz, em frente ao Park Shopping Vilhena, no bairro Jardim Eldorado, em Vilhena.

Foto: Reprodução | Rota Policial News

A guarnição da Patrulha Reorço realizava suas rondas quando foram acionados pelo Núcleo de Inteligencia (NI) para prestarem apoio em abordagem a um veículo Chevrolet GM Astra que em seu interior estariam dois marginais que fazem o uso de tornozeleira eletrônica, mas que estavam desobedecendo as ordens judiciais e burlando o sistema de monitoramento.

Os policiais se aproximaram do carro que transitava pela avenida Sabino Bezerra de Queiroz e deram ordem de parada, ligando sirene e giroscópio, contudo, o condutor do carro seguiu em baixa rotação por quatro quadras e antes de parar arremessou dois pedaços de papel alumínio pela janela do motorista.

Abordados e identificados como sendo o motorista Jeferson S. P; e o carona Van Baster da S, B; que faziam uso de tornozeleira e alegaram que havia colocado os papéis alumínios para impossibilitar a localização dos mesmos.

No carro, além dos dois rapazes, estavam as suspeitas Yasmim R. de O; esposa de Van Baster, e sua amiga Hellen J. T da S, que foram revistadas por uma policial feminina, sendo localizado no interior de Yasmim um revólver Taurus de calibre .38 com 5 munições intactas e númeração de série raspada.

Questionada, Yasmim alegou que a arma pertence ao seu marido Van Baster e que este pediu para que ela escondesse o armamento na bolsa, versão essa confirmada pelo infrator.

Para a polícia, Van Baster alegou que estava armado pelo fato de estar sendo ameaçado de morte pela facção rival da qual ele pertence, que atua na cidade.

Ainda na revista ao automóvel, fora localizado uma lata de cerveja vazia e o motorista Jeferson afirmou de fato ter ingerido bebidas alcoólicas, porém, se recusou em fazer o teste do bafômetro, sendo detido e multado conforme o Artigo 165 A do Código de Trânsito Brasileiro (CTB).

A refirada arma pode ser a mesma usada na chacina que vitimou fatalmente os jovens Matheus Vinicius Machado, 22 anos, Dayene Pereira da Silva, de 17 anos,  Kamyla Cruz, de 19 anos, e feriu a tiros Rogério Soares da Silva Junior, vulgo Rogérinho, na noite de 26 de Abril, na linha 140, próximo do balneário do seu Zé Cordeiro, na estrada próximo a ponte do Carlito, área rural de Vilhena. (veja) (veja) (veja)

Diante dos fatos, os infratores foram presos em flagrante por porte ilegal de arma de fogo e por descumprirem as medidas judiciais da tornozeleira eletrônica, sendo que apenas Van Baster precisou ser algemado por ter agido de forma agressiva.

Toda a ocorrência foi registrada na Unidade Integrada de Segurança Pública (UNISP) e a Polícia Civil deverá indiciar os envolvidos conforme seus crimes e dar prosseguimento as investigações, bem como apurar se a arma apreendida de fato tem envolvimento no triplo homicídio que chocou a cidade.

Fonte - 030 - Rota Policial News

Comentários

Siga-nos:

POLITICA DE PRIVACIDADE

Todos os direitos reservados. © News Rondonia - 2021.