Prefeitura de Ariquemes inicia atendimentos de Telemedicina

O serviço teve início nas UBS dos Setores 02 e 09, mas de acordo com a Secretaria de Saúde, todas as unidades irão receber o projeto.
Quarta-Feira, 08 de Junho de 2022 - 10:31

Autor - PMA Notícias

A Prefeitura de Ariquemes, através da Secretaria Municipal de Saúde - Semsau - iniciou nesta terça-feira, 07, os atendimentos de Telemedicina, no município.


Foto - 
PMA Notícias

A telemedicina é um processo avançado para monitoramento de pacientes, troca de informações médicas e análise de resultados de diferentes exames. Estes exames são avaliados e entregues de forma digital, dando apoio para a medicina tradicional. A telemedicina já é utilizada em todo mundo, de forma segura e legalizada, estando de acordo com a legislação e as normas médicas. A prática se popularizou mais durante a pandemia da Covid-19, quando o governo brasileiro liberou também as teleconsultas.

Em Ariquemes, os atendimentos serão realizados nas Unidades Básicas de Saúde (UBS). O médico que realizar a consulta na unidade de saúde local, será acompanhado por um especialista do Hospital Albert Einstein, da cidade de São Paulo.

A telemedicina vai contemplar sete (7) especialidades, endocrinologia, cardiologia adulto, reumatologia adulto, neurologia adulto, neurologia pediátrica, pneumologia adulto e psiquiatria. Serão atendidos os pacientes que estão na fila de regulação.

O serviço teve início nas UBS dos Setores 02 e 09, mas de acordo com a Secretaria de Saúde, todas as unidades irão receber o projeto.

Fonte - 025-PMA Notícias

Comentários

Siga-nos:

POLITICA DE PRIVACIDADE

Todos os direitos reservados. © News Rondonia - 2021.