Sem freios, ônibus escolar que presta serviços a prefeitura de Vilhena “atropela” duas motos e grávida sofre ferimentos

Motorista conseguiu evitar tragédia e uma motociclista só se salvou por pular da moto
Terça-Feira, 07 de Junho de 2022 - 09:16

Autor: Tony 

O acidente de trânsito que por muito pouco não terminou em mais uma tragédia foi registrado na tarde desta segunda-feira, 06 de Junho, no semáforo do cruzamento da avenida Presidente Nasser com Curitiba, no bairro Jardim das Oliveiras, em Vilhena.

Foto: Reprodução | Rota Policial News

Conforme apurado, o motorista do ônibus escolar que prestar serviços à Secretária Municipal de Educação e a Prefeitura de Vilhena, transitava pela avenida Presidente Nasser sentido ao setor 19 e chegou a tentar frear uma vez que o semáforo estava vermelho, porém, os freios falharam.

O motorista contou que ao se aproximar do semáforo ele notou que haviam duas motocicletas em sua frente e que ao frear os freios não pegaram e para evitar uma tragédia e passar por cima de uma motociclista, ele tentou passar entre as duas motos, as atingindo, mas evitando que as vítimas fossem parar embaixo do ônibus.

A motociclista que pilotava uma motoneta de cor vermelha relatou que ao perceber que foi atingida pulou para o lado e por isso, não foi parar embaixo do ônibus.

Já na motocicleta Honda de cor preta estavam um homem e uma mulher, a qual está grávida e ao serem atingidos, caíram para a lateral da via.

Apenas a carona da Honda, que está grávida, sofreu escoriações pelo corpo e foi levada pela unidade de resgate do Corpo de Bombeiros Militares ao pronto-socorro da Unidade de Pronto Atendimento (UPA).

A Polícia Militar de Trânsito (P-TRAN) esteve no local, isolando a área para perícia criminal da Polícia Técnico-Científica (POLITEC).

Apesar de estar sem freios, o ônibus incirivelmente está com as documentações e inspeções em dias. O acidente chamou a atenção de moradores, uma vez que o veículo transporta crianças da rede municipal de ensino.

O OUTRO LADO, PREFEITURA DEU SUA VERSÃO:

A equipe do Departamento de Transporte da Secretaria Municipal de Educação foi imediatamente ao local e inspecionou o veículo, oportunidade em que demonstrou estar freiando normalmente, e foi, inclusive, colocado em serviço novamente.

A Polícia de Trânsito liberou o veículo justamente por estar com toda documentação e funcionamento mecânico adequado.

As inspeções mecânicas da equipe da Prefeitura e também do DETRAN estão dentro do prazo adequado e estampadas no painel do veículo.

Quanto à conduta do motorista da empresa contratada para o transporte público escolar, a Semed faz treinamentos regulares.

Os mais recentes foram em agosto de 2021 e fevereiro de 2022, exigindo o cumprimento das leis de trânsito e das boas práticas de direção defensiva, entre outros detalhes.

A próxima reciclagem está marcada para julho, quando também acontecerá nova revisão geral da parte mecânica pela Prefeitura e da legislação de trânsito pelo DETRAN.

Fonte - 030 - Rota Policial News

Comentários

Siga-nos:

POLITICA DE PRIVACIDADE

Todos os direitos reservados. © News Rondonia - 2021.