3ª e 4ª dose: Saúde de Vilhena divulga vacinação contra covid-19 em postinhos para idosos e adolescentes

Novas faixas etárias foram autorizadas a receber imunizantes contra o novo coronavírus, veja alterações
Segunda-Feira, 06 de Junho de 2022 - 14:26

Autor: Semcom

Vilhenenses com 60 anos ou mais podem agora receber a quarta dose da vacina contra a covid-19, desde que tenham tomado a terceira dose há pelo menos quatro meses. Este reforço é importante para garantir que a imunidade contra a doença nesta faixa etária seja boa, visto que conforme a idade avança o corpo reduz a capacidade de produzir anticorpos sozinho.

Foto: SEMCOM

Adolescentes com 12 a 17 anos também podem agora receber a terceira dose da vacina contra covid-19, desde que tenham recebido a segunda dose há pelo menos 4 meses. No caso dos jovens a imunização é importante devido ao retorno das aulas.

"É importante que todos estejam vacinados com todas as doses disponíveis, pois as vacinas são as armas mais poderosas que temos para acabar com a pandemia. Não podemos relaxar nos cuidados, pois os casos voltaram a subir no país e no mundo, gerando preocupação. Aqui estamos com leitos zerados há algumas semanas, mas a vacinação e a prevenção precisam continuar", explica o secretário municipal de Saúde, José Aparecido.

As vacinas estão disponíveis nos postos de saúde, das 7h às 17h, de segunda a sexta-feira. Vilhena registrou até o momento 20,1 mil casos de covid-19 e 300 óbitos, gerando uma letalidade de 1,49%, abaixo da média estadual, nacional e sul-americana. "Temos certeza que o combate à covid-19 em Vilhena ganhou muito em eficiência por causa da vacinação, visto que a adesão foi impressionante, com pessoas desejando tomar a vacina e fazendo filas para garantir a imunização. Ainda há pessoas sem vacina e convocamos todos estes a atualizarem seus cartões de vacinas, pois somente com os anticorpos podemos nos proteger bem dessa doença, que é cerca de 30 vezes mais mortífera que a dengue", explica o prefeito Eduardo Japonês.

Mais informações sobre a saúde municipal podem ser conseguidas pelo WhtasApp institucional, 3322-2945.

Fonte - 030 - Semcom

Comentários

Siga-nos:

POLITICA DE PRIVACIDADE

Todos os direitos reservados. © News Rondonia - 2021.