‘No mundo foram confirmados 629 casos de varíola do macaco (Monkeypox)’ afirma a Secretária de Saúde de Porto Velho

Na ocasião, abordaram no programa sobre a vacinação na capital.
Sexta-Feira, 03 de Junho de 2022 - 18:17

Autor: Redação News Rondônia

Na tarde desta sexta-feira (03) a Eliana Pasini, formada em enfermagem, mestra em Ensino em Ciências da Saúde e Secretária de Saúde do Município de Porto Velho, foi a entrevistada do programa, Direto da Redação, apresentado pelo Jornalista Carlos Caldeira. Na ocasião, abordaram no programa sobre a vacinação na capital.

O programa começou abordando sobre a vacina da Influenza, todos os anos tem a campanha da vacinação contra a Influenza. A campanha foi prorrogada até 24 de junho para a população prioritária, a partir do dia 25 de junho a campanha irá se estender para toda população.

Ponto de vacinação principal:

Porto Velho Shopping

Endereço: Av. Prefeito Chiquilito Erse com Av. Calama, bairro Flodoaldo Pontes Pinto

Horário: 14h às 19h

Na campanha de Vacinação contra o Sarampo crianças de 6 meses até 5 anos podem tomar a vacina. Na capital de Rondônia, tem a partir de 33 mil crianças registrada menores de 5 anos, dessas crianças, somente 4.223 receberam a vacina.

A partir desta segunda-feira (06), a Prefeitura de Porto Velho abrirá a 4º dose da vacina contra a covid-19 para a população acima de 50 anos, principais pontos de vacinação será as unidades de Saúde e Porto Velho Shopping.

No mundo foram confirmados 629 casos de Monkeypox (varíola do macaco), no Brasil foram notificados quatros suspeitas dessas doenças, mas nenhuma confirmada. A Monkeypox é uma doença originada por macaco. Os principais sintomas são febres, dor de cabeça, dores musculares, dores nas costas, linfonodos aumentados de tamanho, calafrios e exaustão.

Confira o programa na íntegra:

Fonte - 030 - News Rondônia

Comentários

Siga-nos:

POLITICA DE PRIVACIDADE

Todos os direitos reservados. © News Rondonia - 2021.