Fase Macrorregional do Joer em Porto Velho tem data prevista para julho

Esta fase contará com 18 modalidades, sendo olímpicas e paralímpicas
Quarta-Feira, 01 de Junho de 2022 - 16:26

Autor - Cléber Souza

A Fase Macrorregional Metropolitana dos Jogos Escolares de Rondônia – Joer 2022, já tem data prevista para o dia 14 de julho, em Porto Velho. O Joer acontecerá com a realização do Governo de Rondônia, por meio da Secretaria de Estado da Educação – Seduc.


Fotos: Walteir Costa

Esta fase contará com 18 modalidades, sendo olímpicas e paralímpicas, e a expectativa para as inscrições, que estarão abertas até o dia 15 de junho, é de que 45 escolas participem na Capital, contando com dois mil estudantes participantes nessa edição e serão realizados em 17 locais de competições.

O Joer tem por finalidade aumentar a participação nas modalidades esportivas olímpicas e paralímpicas em todas as instituições de ensino públicas e privadas do Estado de Rondônia, e também promover a ampla mobilização da juventude estudantil rondoniense em torno do esporte.

Para o titular da Gerência de Educação Física, Esporte e Cultura Escolar – Gefecee, Expedito Ferreira Santana, a expectativa é de que os jogos tenham um bom nível técnico, e que os estudantes e professores estejam motivados após dois anos sem atividades.

MODALIDADES ESPORTIVAS

Basquete;

Futsal;

Futebol;

Handebol;

Voleibol;

Voleibol de praia;

Futsal;

Futebol;

Handebol;

Voleibol;

Voleibol de praia;

Atletismo;

Badminton;

Ciclismo;

Ginástica rítmica;

Judô;

Karate;

Luta olímpica;

Natação;

Taekwondo;

Tênis de mesa;

Xadrez;

Bocha.

Fonte - 025-SECOM - GOV/RO

Comentários

News Destaques

Siga-nos:

POLITICA DE PRIVACIDADE

Todos os direitos reservados. © News Rondonia - 2021.