PEC 101 de Mauro Nazif que assegura plano de saúde a funcionários da ex-sucam contaminados pelo DDT será debatida em comissão

A proposta beneficiará servidores admitidos até 31 de dezembro de 1988, que utilizaram o DDT e outros inseticidas.
Quarta-Feira, 01 de Junho de 2022 - 14:09

Autor - Assessoria

O presidente da Câmara dos Deputados, deputado federal Arthur Lira (PP - AL), garantiu a abertura da Comissão Especial para tratar da PEC 101/19, em reunião, na terça, 31, com o deputado federal Mauro Nazif (PSB - RO), servidores da Ex – Sucam e os deputados federais, Bira do Pindaré (PSB - MA), Camilo Capiberibe (PSB - AP) e Cássio Andrade (PSB - AP). A PEC, de autoria de Mauro, trata da concessão de plano de saúde aos servidores da extinta Superintendência de Campanhas de Saúde Pública (Sucam), contaminados por Dicloro-Difenil-Tricloroetano (DDT) e outros inseticidas no exercício das atividades profissionais.

A proposta beneficiará servidores admitidos até 31 de dezembro de 1988, que utilizaram o DDT e outros inseticidas, durante a execução de políticas de saúde pública no combate de endemias, o que acarretou problemas de saúde irreparáveis para muitos destes trabalhadores.

"Tivemos uma grande vitória com o Presidente Lira, que garantiu a criação da Comissão Especial para tratar da PEC 101/19. Estamos avançando e isto se deve aos esforços de todos os Sucanzeiros do Brasil, e aqui ressalto os de Rondônia, o Abson, o Natalício, o Amarildo, o Sérgio Arnaldo entre outros. E em nome deles, agradeço ao serviço prestado à saúde da nação, e que é dever da União conceder o benefício do plano de saúde a estes trabalhadores, para que possam viver suas vidas de forma digna", disse Nazif.

Fonte - 20 - Assessoria

Comentários

Siga-nos:

POLITICA DE PRIVACIDADE

Todos os direitos reservados. © News Rondonia - 2021.