Jirau energia e PRF realizam ação em alusão ao maio amarelo

Com isso, o objetivo da ação foi conscientizar as pessoas de que a responsabilidade ao volante é fator determinante para o número de acidentes, mortes e feridos no trânsito.
Quarta-Feira, 01 de Junho de 2022 - 08:32

Autor: Daiana Costa

No dia 27 de maio, os colaboradores da Jirau Energia e empresas parceiras além dos motoristas que trafegavam na BR-364 e Nova Mutum Paraná tiveram a oportunidade de receber informações sobre direção defensiva em alusão ao Maio Amarelo. Um movimento criado pelo Observatório Nacional de Segurança Viária em 2014 com a proposta de chamar a atenção da sociedade para o alto índice de mortes e feridos no trânsito em todo o mundo, sendo oportunidade para difundir boas práticas, como respeito à sinalização, não misturar álcool e direção, proteção dos mais vulneráveis no trânsito e etc.

Foto: Jirau Energia

A abordagem da blitz educativa foi realizada por Policiais Rodoviários Federais (PRF) e tratou principalmente sobre os perigos do uso de celular ao volante, da alta velocidade e a ingestão de bebida alcoólica antes de dirigir. Com isso, o objetivo da ação foi conscientizar as pessoas de que a responsabilidade ao volante é fator determinante para o número de acidentes, mortes e feridos no trânsito.

A Polícia Rodoviária Federal trabalhou durante todo o mês de maio com campanhas educativas e chamou a atenção da sociedade para o alto índice de mortes e feridos no trânsito. O tema da Campanha Maio Amarelo 2022 foi ‘Juntos salvamos vidas’ e nosso intuito teve esse mesmo objetivo: chamar o indivíduo para adotar a direção defensiva e assim evitar acidentes e mortes”, declarou Cláudio Santos, Chefe da Getran/SPRF/RO.

De acordo com o Coordenador de Segurança e Saúde Ocupacional da Jirau Energia, Wagner Leite, a ação é suma importância para Jirau Energia, paradas gerais, conscientização sobre segurança no trânsito e saúde dos colaboradores são alguns dos temas trabalhados nesse período.

Atuar de maneira responsável e consciente, promovendo a saúde e segurança das pessoas de maneira humanizada faz parte do dia-a-dia do empreendimento, diversas ações de segurança foram e estão sendo promovidas, nos auxiliando no desenvolvimento da cultura de Saúde e Segurança e pavimentando o caminho para conquistarmos índices favoráveis sobre o tema na UHE Jirau”, explicou Wagner.

Fonte - 030 - Jirau Energia

Comentários

Siga-nos:

POLITICA DE PRIVACIDADE

Todos os direitos reservados. © News Rondonia - 2021.