IFRO receberá o IV Encontro Nacional de Políticas Públicas em junho

Agora, o evento será no Campus Porto Velho Zona Norte. Em sua 4ª edição, esta é a primeira vez que será realizado na região Norte do Brasil.
Segunda-Feira, 30 de Maio de 2022 - 14:48

Autor - Assessoria

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia (IFRO) receberá, entre os dias 28 e 30 de junho de 2022, o Encontro Nacional de Políticas Públicas (ENPP). O evento sediado na Universidade Federal Fluminense congrega pesquisadores e estudantes no campo das políticas públicas, gestão pública, administração e ciências sociais. Agora, o evento será no Campus Porto Velho Zona Norte. Em sua 4ª edição, esta é a primeira vez que será realizado na região Norte do Brasil.

O IFRO será pioneiro em efetivar a realização do evento em um Instituto Federal, explicam os organizadores. O encontro ocorrerá em formato híbrido, e as atividades presenciais serão transmitidas por meio do canal do YouTube do ENPP. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas pelo link: https://www.even3.com.br/ivenpp/. O período de inscrições para submeter resumo em um dos simpósios temáticos iniciou no dia 18 de maio e seguirá até o dia 5 de junho de 2022. Para quem deseja se inscrever como participante ouvinte do evento, as inscrições poderão ser realizadas até o dia 27 de junho de 2022.

O ENPP é direcionado a estudantes e profissionais no campo das políticas públicas. Para os pesquisadores e estudantes que queiram apresentar seus trabalhos, os Seminários Temáticos (STs) são divididos em cinco eixos: Avaliação de Políticas Públicas; Intuições e políticas públicas na Amazônia; Metodologias/Agenda de Políticas Públicas; Políticas Públicas, Cultura e Mudanças Sociais e Econômicas; e Políticas Públicas, Territórios e Meio Ambiente.

Programação

A conferência de abertura será realizada no dia 28 de junho de 2022, no auditório do IFRO Campus Zona Norte, às 19 horas (Endereço: Avenida Governador Jorge Teixeira 3146, Setor Industrial, Porto Velho/RO). Palestrará o cientista político e pesquisador Professor Alberto Carlos Almeida, especialista em Comportamento Político, que apresentará uma visão objetiva sobre como entender o comportamento social deve ser primordial na elaboração, aplicação e análise das políticas públicas. Autor dos livros “A cabeça do brasileiro” (2007) e “A cabeça do eleitor” (2008), ambos pela Editora Record, Alberto possui reconhecido estudo a respeito do comportamento social e político da população brasileira.

Nos dias 29 e 30 de junho de 2022, a programação será composta de mesas de debate, apresentação dos trabalhos nos Simpósios Temáticos e conferência de encerramento. A Coordenação-Geral do Evento é da Professora Priscila Riscado (IEAR/UFF), com contribuição do curso de Gestão Pública do IFRO Campus Porto Velho Zona Norte e do Grupo de Estudos e Pesquisa em Inovação e Sustentabilidade da Amazônia (GEPISA/IFRO).

Segundo um dos coordenadores locais, o Professor do IFRO Campus Vilhena, Ricardo Agum, “o IV ENPP será uma possibilidade de contato direto com professores e pesquisadores no campo das Políticas Públicas, para que possamos nos conectar ainda mais com as pesquisas de ponta que estão sendo realizadas no Brasil e no mundo. Uma possibilidade de construirmos pontes de trabalho em conjunto com outros centros de excelência”.

O Professor IFRO Campus Porto Velho Zona Norte, Jonimar da Silva Souza, destaca que “o evento é o momento de apresentarmos nossos trabalhos, bem como ampliar a integração de nosso curso e Instituto no campo nacional das políticas públicas”. No IFRO, a ação conta com apoio das Pró-Reitorias de Extensão (Proex), de Pesquisa (Propesp) e de Desenvolvimento Institucional (Prodin), além dos campi Vilhena e Zona Norte.

Serviços

Site IV ENPP: https://enpp.com.br/

Inscrições: https://www.even3.com.br/ivenpp/

E-mail para dúvidas: [email protected]

Fonte - 010 - Assessoria

Comentários

Siga-nos:

POLITICA DE PRIVACIDADE

Todos os direitos reservados. © News Rondonia - 2021.