Correição aponta a 3ª Vara do Trabalho de Porto Velho entre as melhores do Brasil

De acordo com os dados apresentados, a Vara alcançou percentuais acima da média do tribunal e varas similares.
Segunda-Feira, 30 de Maio de 2022 - 14:25

Autor - TRT14

Na terça-feira (26/5), a Corregedoria Regional do Tribunal Regional do Trabalho da 14ª Região (RO/AC) encerrou a correição na 3ª Vara do Trabalho de Porto Velho (RO), onde destacou a manutenção dos ótimos níveis de produtividade, taxa de congestionamento, prazos médios no conhecimento, entre outros pontos avaliados.

A presidente e corregedora do TRT-14, desembargadora Maria Cesarineide de Souza Lima, apresentou a manutenção e evolução dos indicadores de desempenho analisados durante a correição. "A 3ª Vara encontra-se em excelente patamar com produtividade de 88,42% e taxa de congestionamento de 17,45%, estes percentuais são maiores que a mediana do tribunal e das varas similares", destacou.

Conforme o Índice Nacional de Gestão de Desempenho da Justiça do Trabalho (I-GEST), atualizado até 31/3/2022, a Vara figura como a 25ª melhor unidade do país e a 3ª melhor entre as Unidades do Regional, encontrando-se no primeiro quartil. Sua melhor colocação foi no final de 2021, chegando a estar na 14ª posição no ranking nacional. No IGEST14, nos últimos seis meses, esteve sempre entre as cinco melhores Varas.

Com relação aos prazos médios no conhecimento, apresentou melhora em todos os pontos apurados. Do ajuizamento da ação até a prolação da sentença apresentou redução de 23,91 dias em 2020 para 22,74 no período correcionado. Já em relação ao ajuizamento da ação até a realização da 1ª audiência, passou de 47,76 dias em 2021 para 39,34 dias no período correcionado.

Da realização da 1ª audiência até o encerramento da instrução saiu de 46,19 dias em 2020 para 29,33 dias no período correcionado, "sendo este o melhor prazo de todo o Regional no período'', explicou a corregedora Maria Cesarineide.

Cesarineide ressaltou que o trabalho desenvolvido pela unidade "nos motiva a fazer sempre o melhor para a sociedade. Contamos com servidores e magistrados empenhados e motivados que elevam o nome da Justiça do Trabalho, buscando sempre o equilíbrio entre o trabalho e o capital. Dessa forma, conseguimos assegurar o direito dos trabalhadores que tanto necessitam da nossa prestação jurisdicional".

O juiz Afrânio Viana Gonçalves, titular da 3ª Vara do Trabalho de Porto Velho, pontuou a importância da correição para as Varas do Trabalho. "Precisamos dessa orientação e feedback. Esse acompanhamento é essencial para melhorarmos e aperfeiçoamos nossos processos e procedimentos em busca de prestar sempre o melhor serviço para o jurisdicionado. Existe um comprometimento da equipe para prestar um bom serviço ao nosso público-alvo", reforçou.

O juiz Alexandre da Silva Henrique, substituto da referida Vara, enfatizou que "o retorno da Corregedoria é fundamental para nos dar um direcionamento de como dar continuidade ao nosso trabalho, buscando sempre fazer o melhor para o jurisdicionado. A equipe nos apoia e ajuda muito para o alcance dos nossos resultados".

Fonte - 20 - SECRETARIA DE COMUNICAÇÃO SOCIAL TRT14

Comentários

News Destaques

Siga-nos:

POLITICA DE PRIVACIDADE

Todos os direitos reservados. © News Rondonia - 2021.