No Vale do Jamari, ações de manutenção viária e investimentos anunciados na Rondônia Rural Show, são destaques da semana

Equipes da 2ª Residência Regional do DER de Ariquemes realizam a manutenção da RO-010, em Cacaulândia
Sábado, 28 de Maio de 2022 - 10:11

Autor -  Jeferson Almeida

As equipes da 2ª Residência Regional (RR) do Departamento de Estradas de Rodagens e Transportes – DER iniciaram nesta semana os trabalhos de manutenção da Rodovia 010. A estrada interliga os municípios de Cacaulândia a Monte Negro e dá acesso à RO-140, RO-144 e BR-421.


Fotos: Jeferson Almeida e Daiane Mendonça

MANUTENÇÃO RO-010

Coordenadas pelo novo residente da 2ª RR-DER de Ariquemes, Dirceu de Souza, as equipes intensificaram os serviços de melhorias nos pontos mais críticos, que incluem o patrolamento, recomposição do greide e limpeza da lateral da pista para facilitar a trafegabilidade dos veículos. 

Matéria na íntegra 

REVITALIZAÇÃO ASFÁLTICA

As obras da 2ª etapa do projeto “Tchau Poeira” seguem em andamento na cidade de Ariquemes, com o serviço de microrrevestimento asfáltico. Nesta semana, a revitalização asfáltica foi concluída na Avenida Rio Branco, no Bairro Jardim Jorge Teixeira e iniciada na Avenida Diamantes, no Bairro Parque das Gemas. 

Na Avenida Diamantes, serão mais de 2.700 metros revitalizados. Ao todo, 18 vias do município serão contempladas com o serviço, numa quilometragem de pouco mais de 18 quilômetros.

Todas as vias contempladas receberão a sinalização horizontal. O microrrevestimento tem o objetivo de revitalizar o pavimento asfáltico, aumentando a vida útil em cerca de dois a cinco anos. Além de impedir que sofra infiltrações para não danificar o asfalto mais rápido.

Matéria na íntegra

SOLAR

Ainda durante a programação da 9ª Rondônia Rural Show Internacional, o Governo de Rondônia promoveu o lançamento do Sistema de Outorga e Licenciamento Ambiental – Solar, que faz parte das prioridades do Plano Estratégico do Estado, no eixo Meio Ambiente e Desenvolvimento Territorial. 

O sistema, desenvolvido por meio da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Ambiental – Sedam, em parceria com a Superintendência Estadual de Tecnologia da Informação e Comunicação – Setic, tem como premissa atingir um resultado-chave, reduzir o tempo de análise dos processos de licenciamento ambiental, ser referência em desenvolvimento ambiental sustentável com a iniciativa de prioridade, com simplificação, informatização dos procedimentos de licenciamento ambiental.

O Solar é uma ferramenta inovadora, que também tem como objetivo realizar integração com outros serviços, como análises processuais, assinaturas digitais, facilitar e agilizar os processos de autorização de atividades, com foco na eficiência, qualidade na prestação de serviços, por meio da tecnologia.

Matéria na íntegra

DIA DE CAMPO


Fotos: Jeferson Almeida e Daiane Mendonça

Obras “Tchau Poeira” seguem em execução em Ariquemes 

O Dia de Campo sobre revitalização da lavoura cacaueira foi realizado na propriedade de um produtor de cacau, que fica na zona Rural de Cacaulândia, e teve a participação de dezenas de produtores rurais e técnicos. Os agricultores receberam orientações técnicas com temas desde o melhoramento genético até a comercialização do produto, por meio de palestras. 

Promovido pelo Governo do Estado, o evento é coordenado pela Entidade Autárquica de Assistência Técnica e Extensão Rural – Emater e Secretaria de Estado da Agricultura – Seagri, em parceria com a Prefeitura de Cacaulândia.

Matéria na íntegra

Fonte - 025-SECOM - GOV/RO

Comentários

Siga-nos:

POLITICA DE PRIVACIDADE

Todos os direitos reservados. © News Rondonia - 2021.