Colaboradores da Energisa dão dicas de locais para visitar no próximo feriado

Em 2021, eles percorreram 13 milhões de quilômetros para realizar obras e levar energia limpa e de qualidade a todos os pontos do estado
Quinta-Feira, 26 de Maio de 2022 - 16:10

Autor: Assessoria Energisa

O feriado de Corpus Christi, em 16 de junho, é a próxima data do calendário marcada para os amantes do turismo doméstico. Com dois dias a mais no final de semana, a data é convidativa para visitar os pontos turísticos do estado. Dados do Ministério do Turismo do Brasil apontam que cerca de 30% das viagens no país são realizadas dessa forma.

Foto: Assessoria

Pessoas como Thales de Aguiar Tavares, coordenador de obras da Energisa em Rondônia, que usa os feriados para conhecer o estado. “O estado tem muitas belezas naturais. Percorrendo poucos quilômetros a família pode ser diverti em balneários de água corrente, visitar museus e pescar”. O paraibano chegou ao estado há cerca de um ano e meio. Desde então já visitou diversas cidades para acompanhar o andamento da construção e modernização das subestações de energia. No ano passado, cerca de 13 milhões de quilômetros foram percorridos pelos veículos da empresa durante as obras para transformação energética do estado.

Já Sebastião Santigo é beiradeiro raiz. Mesmo sendo nascido e criado próximo as belezas naturais ainda se encanta pelas paisagens que se depara durante o trabalho. Como técnico de distribuição na concessionária, Santiago atua em campo em projetos do Luz Para Todos e Mais Luz Para Amazônia, que visam a universalização do acesso à energia, e vê com frequência paisagens praticamente desconhecidas pela maioria dos turistas. “Há muitas cachoeiras e matas ainda intocadas. Navegando pelos rios Madeira e Machado, a gente ainda vê muitas aves e o show que os botos fazem próximos às comunidades. É muito gratificante”, disse.

Antes de pegar a estrada é preciso estar atento também à segurança. O coordenador de frotas da Energisa em Rondônia destaca a importância de fazer a revisão do veículo para checar itens como freios, óleo e funcionamento do motor. “Estar atento ao limite de velocidade das vias e obedecer às sinalizações é importante para evitar acidentes e ter uma viagem tranquila”, ressaltou.

Dicas de turismo e a história do estado estão presentes no guia especial voltado para colaboradores elaborador pela Energisa visando o incentivo ao turismo e atração de talentos para o estado. Confira algumas para programar o seu feriado:

Memorial Rondon

Localizado na Estrada de Santo Antônio em Porto Velho. Aberto de terça-feira a domingo das 10h às 16h. Estão disponíveis mais de 400 peças do acervo histórico, um filme de seis minutos e o aparelho de telégrafo utilizado pelo Marechal Rondon em sua expedição.

Vila de Nazaré

A comunidade ribeirinha está localizada a 170 km do centro da capital. Para chegar é preciso utilizar barcos de linha ou locar lanchas. No local há pequenas pousadas e restaurante com comidas típicas. A principal atividade é a pesca com apoio de guias da própria localidade.

Vila Calderita

A 45 km de Porto Velho, o acesso é simples de carro. Na época de seca, as praias aparecem e são um convite para quem quer se refrescar. Há restaurantes com pratos regionais, hotel flutuante.

Morro Chico Mendes

Localizado em Ouro Preto D’Oeste, o morro fica a 450 metros e é o terceiro maior parque natural do país, localizado em perímetro urbano. A vista privilegiada da região também pode ser desfrutadas pelos mais aventureiros por meio de voos de paraquedas.

Serra dos Parecis

Está localizada em Guajará-mirim. O percurso pode ser feito de carro ou a pé até o mirante. A vista panorâmica do planalto é mais bela ao pôr do sol.

Parque Botânico

Está localizado em Ariquemes e conta com lago, bosque, passarela numa área de 12,8 hectares. Está aberto diariamente, das 8h às 12h e das 14h às 17h30. A entrada é gratuita.

Fonte - 030 - Assessoria Energisa

Comentários

Siga-nos:

POLITICA DE PRIVACIDADE

Todos os direitos reservados. © News Rondonia - 2021.