Autor: Folha do Sul
Em vídeo que viralizou nas redes sociais e em grupos no WhatsApp, o comprador de gado Adelm, o “Delminho”, foi às lágrimas ao mostrar a situação do Parque de Exposições de Vilhena. Tomado pelo mato, o espaço sediava a maior feira agropecuária do Cone Sul de Rondônia, a Expovil, durante a qual artistas famosos se apresentavam na cidade.
Foto: Reprodução | vídeo
Citando pessoas responsáveis pela criação do parque, inclusive o pioneiro que doou a área, e cobrando ações do Ministério Público, Delminho, que também foi dono de tropas usadas em rodeios, chora ao desabafar sobre o suposto uso do espaço para fazer “politicagem”.
Construído cerca de 40 anos atrás, na gestão de Vitório Abrão, primeiro prefeito eleito de Vilhena, o parque leva o nome do falecido Ovídio Miranda de Brito, um dos maiores pecuaristas do Sul de Rondônia.
Mais de 20 anos atrás, o parque foi cedido pelo município à Associação Vilhenense dos Agropecuaristas (Aviagro), com uma cláusula prevendo a devolução, caso a entidade não mantivesse sua utilidade.
Desde o ano passado, o atual presidente da Aviagro, Francisco Menk Rota, o “Kiko Campo Grande”, tenta eleger uma nova diretoria para assumir o parque, mas ninguém demonstra interesse. Com isso, o processo burocrático para devolver à prefeitura o imenso imóvel já está em andamento.
Assista o vídeo, no qual Delminho revela o sonho de assumir o controle do complexo e voltar a realizar grandes eventos no local.
Todos os direitos reservados. © News Rondonia - 2021.