ASSISTA: viraliza vídeo do homem chorando ao mostrar Parque de Exposições abandonado em Vilhena

Presidente da entidade responsável pelo imóvel anuncia devolução ao município
Quinta-Feira, 26 de Maio de 2022 - 15:20

Autor: Folha do Sul

Em vídeo que viralizou nas redes sociais e em grupos no WhatsApp, o comprador de gado Adelm, o “Delminho”, foi às lágrimas ao mostrar a situação do Parque de Exposições de Vilhena. Tomado pelo mato, o espaço sediava a maior feira agropecuária do Cone Sul de Rondônia, a Expovil, durante a qual artistas famosos se apresentavam na cidade.

Foto: Reprodução | vídeo

Citando pessoas responsáveis pela criação do parque, inclusive o pioneiro que doou a área, e cobrando ações do Ministério Público, Delminho, que também foi dono de tropas usadas em rodeios, chora ao desabafar sobre o suposto uso do espaço para fazer “politicagem”.

Construído cerca de 40 anos atrás, na gestão de Vitório Abrão, primeiro prefeito eleito de Vilhena, o parque leva o nome do falecido Ovídio Miranda de Brito, um dos maiores pecuaristas do Sul de Rondônia.

Mais de 20 anos atrás, o parque foi cedido pelo município à Associação Vilhenense dos Agropecuaristas (Aviagro), com uma cláusula prevendo a devolução, caso a entidade não mantivesse sua utilidade.

Desde o ano passado, o atual presidente da Aviagro, Francisco Menk Rota, o “Kiko Campo Grande”, tenta eleger uma nova diretoria para assumir o parque, mas ninguém demonstra interesse. Com isso, o processo burocrático para devolver à prefeitura o imenso imóvel já está em andamento.

Assista o vídeo, no qual Delminho revela o sonho de assumir o controle do complexo e voltar a realizar grandes eventos no local.

CLIQUE AQUI PARA VER O VÍDEO

Fonte - 030 - Folha do Sul

Comentários

Siga-nos:

POLITICA DE PRIVACIDADE

Todos os direitos reservados. © News Rondonia - 2021.