Ex-funcionários do Gonçalves ainda tem milhões a receber, alerta sindicato da categoria

A assessoria jurídica do SINDECOM está prestando orientações, na sede do sindicato, a todos os ex-funcionários do Gonçalves representados na causa coletiva
Quarta-Feira, 25 de Maio de 2022 - 13:32

Autor - SINDECOM

Na última segunda-feira (23), o sindicato da categoria dos trabalhadores no Comércio comemorou a conquista em favor dos ex-funcionários do extinto Supermercado Gonçalves. A justiça autorizou o pagamento dos créditos trabalhistas e os saldos foram creditados. Somente para os trabalhadores filiados ao SINDECOM, foram creditados aproximadamente R$13 milhões, referente a créditos alimentícios, no entanto o processo segue para uma segunda fase, que é o pagamento das multas rescisórias.

A assessoria jurídica do SINDECOM está prestando orientações, na sede do sindicato, a todos os ex-funcionários do Gonçalves representados na causa coletiva, sobre os valores a serem recebidos nesta nova fase do processo, bem como, prestando suporte aos beneficiários aptos a receber nesta primeira etapa e que, por alguma divergência, não receberam.

"A conquista referenda a luta da categoria e a força do movimento sindical", destaca Fernando Teixeira, presidente do Sindicato dos Empregados do Comércio em Porto Velho, que alerta ainda sobre a continuidade do processo trabalhista, que agora segue na justiça para garantir o pagamento das multas rescisórias – quase R$ 3 milhões – "direito este que o movimento sindical não abrirá mão de garantir aos seus filiados" reforça.

Mobilização Sindical e garantia dos direitos

A Diretoria também encabeçou uma de mobilização e regularização da anuidade, "SEU DIREITO, NOSSA LUTA!", no intuito de conscientizar o trabalhador sobre a importância da sua participação movimento e de todos os benefícios existentes aos trabalhadores e seus familiares, por meio da contribuição da anuidade. Informações sobre a campanha estão disponíveis em https://sindecom.pvh.br/goncalves/

Fonte - 010 - Evandro Moreira

Comentários

Siga-nos:

POLITICA DE PRIVACIDADE

Todos os direitos reservados. © News Rondonia - 2021.