Governador Marcos Rocha entrega o 'Caveirão 01' na Rondônia Rural Show - Por Anderson Nascimento

O veículo no primeiro momento iria se chamar Gladiador II, porém na entrega foi batizado como "caveirão 01". O secretário da Sesdec, José Hélio Cysneiros Pachá usou a rede social para afirmar que é um dia histórico.
Quarta-Feira, 25 de Maio de 2022 - 11:24

Anderson Nascimento
Coluna Direto da Redação

O governador Coronel Marcos Rocha entregou nesta terça-feira (24), durante a 9ª Rondônia Rural Show, o primeiro blindado da história da Polícia Militar, que servirá como o "01" no Batalhão de Operações Policiais Especiais do Estado de Rondônia - BOPE.

Quem acompanha a coluna "Direito da Redação", lembra que em 19 de fevereiro de 2021, abordamos com exclusividade que o governador Coronel Marcos Rocha iria adquirir o primeiro blindado. Naquela época, tanto o secretário da Sesdec, José Hélio Cysneiros Pachá, o Comandante-Geral da Polícia Militar, Alexandre Luiz de Freitas Almeida, o major PM Paulo Henrique Barbosa da Silva, o Gerente de Planejamento da Sesdec e o Major PM Felipe Hemerson Pereira, estiveram na cidade de Mauá/SP para a primeira visita de inspeção na fábrica do Grupo Inbra.

O veículo no primeiro momento iria se chamar Gladiador II, porém na entrega foi batizado como "caveirão 01". O secretário da Sesdec, José Hélio Cysneiros Pachá usou a rede social para afirmar que é um dia histórico:

O atual comandante-geral da PMRO, coronel PM James Padilha, afirmou que a aquisição do blindado demonstra compromisso do Governo em suprir a corporação, dando condições seguras e preservando a vida dos policiais.

Para o "Caveirão 01" ser realidade em Rondônia, o Governo investiu R$ 2,8 milhões. O veículo facilitará as ações da polícia na área urbana e principalmente na zona rural, área que sempre ocorre conflitos agrários.

O governador Marcos Rocha falou sobre a importância do veículo para a tropa e frisou e relembrou as as emboscasdas sofridas pelos policiais:

 

‘‘Sofremos muito por anos com os resultados de emboscadas contra nossos policiais, mas com a aquisição desse veículo, estamos mudando isso, aliando capacidade técnica com tecnologia para assegurar a preservação da vida dos policiais no desempenho das suas atividades de prestação de serviço à população no combate à criminalidade. Esse é um veículo que segura até tiro de fuzil, isso dá mais segurança e impede que tenhamos perdas em operações’’,finalizou o governador.

 

Fonte - Anderson Nascimento - Newsrondonia

Comentários

Siga-nos:

POLITICA DE PRIVACIDADE

Todos os direitos reservados. © News Rondonia - 2021.