Inscrições abertas para o curso “Eletricista de Sistemas de Energias Renováveis” no Campus Vilhena

Os candidatos serão selecionados por ordem de inscrição e, para participar do processo seletivo, é preciso ser maior de 18 anos e ter concluído o ensino fundamental
Sexta-Feira, 20 de Maio de 2022 - 11:17

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia (IFRO), Campus Vilhena, abriu inscrições para o curso de formação inicial “Eletricista de Sistemas de Energias Renováveis”, que visa qualificar profissionais para atuarem com a instalação de sistemas fotovoltaicos. As inscrições são gratuitas e deverão ser realizadas no site: inscrição.ifro.edu.br até às 23:59h do dia 29/05/2022.

Foto: Assessoria de Comunicação e Eventos - ASCOM/IFRO

Os candidatos serão selecionados por ordem de inscrição e, para participar do processo seletivo, é preciso ser maior de 18 anos e ter concluído o ensino fundamental I (5º ano), conforme regulamenta o Edital nº 19/2022, que pode ser acessado aqui: https://selecao.ifro.edu.br/extensao-vilhena/954-edital-n-19-2022-selecao-de-vagas-remanescente-do-curso-de-eletricista-de-sistemas-de-energias-renovaveis

São disponibilizadas, ao todo, 100 vagas, distribuídas em 4 turmas de 25. As aulas serão presenciais, no período noturno, com carga horária de 200h, incluindo aulas práticas, e a previsão de início para a primeira turma é ainda para junho/2022.

O curso “Eletricista de Sistemas de Energias Renováveis” (Instalador de Sistemas Fotovoltaicos) será ofertado através do Projeto Qualifica Mais EnergIF, uma iniciativa da Setec/MEC para fomentar a qualificação profissional na área das Energias Renováveis. A linha de fomento para o programa será executada por meio da Bolsa Formação, no âmbito do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec).

Fonte - 030 - Assessoria de Comunicação e Eventos - ASCOM/

Comentários

Siga-nos:

POLITICA DE PRIVACIDADE

Todos os direitos reservados. © News Rondonia - 2021.