Porto Velho marca presença no encontro nacional “Redes que Transformam”

Evento debate desafios para a educação pública
Quinta-Feira, 19 de Maio de 2022 - 12:53

Autor - Géri Anderson

Porto Velho participa, nesta semana, de um dos principais encontros nacionais de lideranças públicas da educação infantil e fundamental de todo o Brasil. Secretários de educação e lideranças pedagógicas se reúnem na cidade de São Paulo para compartilhar aprendizados e boas práticas.

O encontro é realizado pela Fundação Lemann e segue até a sexta-feira (20). O objetivo é fomentar a colaboração entre os diferentes atores da educação, a fim de contribuir com a melhoria do ensino e aprendizagem.

Foto: Semed/SMC

“Nós estamos trabalhando para que as secretarias de educação e escolas estejam, cada vez mais, em sintonia, desenvolvendo políticas públicas e realizando formações continuadas que contribuam para o aprendizado dos alunos”, disse Gláucia Negreiros, titular da Secretaria Municipal de Educação (Semed).

Na oportunidade, o presidente da União dos Dirigentes Municipais de Educação (Undime), Luiz Miguel Martins, debateu sobre os principais desafios que a educação brasileira enfrenta e também compartilhou propostas para resolver esses desafios.

Entre as principais ações promovidas pela Undime para solucionar os problemas enfrentados pela educação básica, está o trabalho em rede, desenvolvido com a articulação de seccionais em todos os estados.

O encontro é realizado anualmente e tem a participação de membros das redes de educação e lideranças da Fundação Lemann, além de especialistas e autoridades públicas para debater os desafios públicos do Brasil e as soluções capazes de gerar impactos positivos, profundos e duradouros para o futuro do país.

“Apostamos na próxima geração que está em sala de aula. Não é justo deixar essas crianças para trás. Hoje, aos 10 anos de idade, mais de 50% das crianças são analfabetas. A pandemia nos levou a esse prejuízo, mas vamos avançar novamente”, frisou o CEO da Fundação Lemann, Deniz Mizne.

“A nossa participação no encontro “Redes que Transformam” vai abrir novos campos e horizontes dentro desse ambiente educacional e isso vai ser reproduzido direto nas escolas de Porto Velho, proporcionando soluções para que o atual quadro educacional seja superado de forma otimizada e com impacto positivo direto nos alunos da rede municipal de ensino”, finalizou Gláucia Negreiros.

Fonte - 010 - SMC - Superintendência Municipal de Comunica

Comentários

Siga-nos:

POLITICA DE PRIVACIDADE

Todos os direitos reservados. © News Rondonia - 2021.