Frio diminui, mas SP tem sensação térmica de 0ºC após recorde negativo

Capital teve média de 8ºC, segundo a prefeitura; na véspera, termômetros marcaram 7,3ºC, o menor nível para maio em 32 anos
Quinta-Feira, 19 de Maio de 2022 - 08:41

Autor: R7

Apesar de um leve alívio em relação à quarta-feira (18), a cidade de São Paulo teve mais uma madrugada gelada nesta quinta-feira (19). Os termômetros marcaram a média de 8ºC nas estações meteorológicas do CGE (Centro de Gerenciamento de Emergências), mas a sensação térmica ficou em 0ºC na região do aeroporto de Congonhas, zona sul, e na Lapa, na zona oeste. Quem estava em Santana, na zona norte, sentiu na pele o frio de 1ºC.

AMANDA PEROBELLI/REUTERS

Ontem, o CGE, órgão vinculado à Prefeitura de São Paulo, informou que a temperatura chegou a 7ºC, com sensação térmica de -4ºC. A tarde de quarta-feira (18) foi a mais fria de 2022 e a mais gelada para um dia do mês de maio desde 2004, quando o CGE passou a medir a temperatura na capital paulista.

Durante a tarde, a média máxima ficou em 12,5°C — o que renovou o recorde de 13°C, registrados em 30 de maio de 2007. A menor temperatura máxima da quarta-feira foi de 11,5°C, em Perus, na zona norte.

De acordo com a empresa privada Climatempo, ontem, a temperatura atingiu 7,3ºC, o menor patamar para um mês de maio dos últimos 32 anos — o recorde anterior pertencia ao ano de 1990, quando os termômetros caíram a -5,4ºC.

Próximos dias

As próximas madrugadas permanecerão muito frias, de acordo com o CGE. Isso porque o ar frio e seco ainda afeta a região metropolitana de São Paulo. Existe a possibilidade de os termômetros registrarem um novo recorde de temperatura mínima.

Hoje, os termômetros vão rondar a casa dos 7°C e, durante a tarde, o sol ajudará a elevar a temperatura para os 14°C. O vento forte deverá manter a sensação térmica menor do que os termômetros marcam.

Já na sexta-feira (20), o sol aparece entre nuvens, mas o frio persiste. Os ventos vêm do oceano para a costa brasileira, o que mantém sensação de frio maior do que o termômetro acusa. A mínima prevista é de 9°C e máxima, de 17°C.

Fonte - 030 - R7

Comentários

Siga-nos:

POLITICA DE PRIVACIDADE

Todos os direitos reservados. © News Rondonia - 2021.