Maio Amarelo é marcado por diversas ações voltadas à Educação de Trânsito em Cacoal

Confira no www.newsrondonia.com.br
Quarta-Feira, 18 de Maio de 2022 - 16:40

Autor - Giliane Perin

Por meio do Departamento Estadual de Trânsito – Detran, ao longo de todo este mês, o Governo de Rondônia tem realizado ações voltadas à Educação de Trânsito, em alusão ao Maio Amarelo. Em Cacoal, desde o início do mês a Circunscrição Regional de Trânsito de Cacoal – Ciretran tem buscado promover palestras nas escolas, pit-stops, abordagens junto ao comércio e várias outras ações. Até mesmo simulações de acidentes de trânsito têm sido realizadas para chamar a atenção da população que trafega pelas ruas, seja de carro, moto, a pé ou de bicicleta. Trata-se de um Movimento que surgiu com a proposta principal de despertar a atenção da comunidade para o alto índice de feridos e mortos no trânsito, em todo o mundo.

“O Maio Amarelo é um movimento que surgiu da sociedade e tem como objetivo intensificar as ações educativas que possam ajudar a reduzir o índice de acidentes de trânsito. Todas as ações são pensadas em sensibilizar as pessoas, pois o trânsito é um compromisso de todos”, destacou Luiz Ormídio, responsável pela Educação de Trânsito na Ciretran de Cacoal.

Também atuando no Setor de Educação no Trânsito, a estagiária do curso de Pedagogia, Sarah de Oliveira Aviz, trabalha com muito capricho na confecção de quadros e diversos outros materiais utilizados nas atividades de conscientização.

“A Educação de Trânsito é algo muito importante, principalmente pensando pelo lado do pedestre. Se cada um se convence da sua responsabilidade, o trânsito melhora para todos e os riscos de acidentes são reduzidos”, afirma Sarah.

“Principalmente quando fazemos atividades de Educação de Trânsito junto às crianças, esses materiais fazem a diferença. A gente consegue promover uma interação maior com o apoio de uma série de materiais didático-pedagógicos”, concluiu a estagiária da Ciretran de Cacoal.

Fonte - 010 - SECOM - GOV/RO

Comentários

Siga-nos:

POLITICA DE PRIVACIDADE

Todos os direitos reservados. © News Rondonia - 2021.