Deputado Anderson discute com comandante geral da PM e adjunto da Sesdec insegurança nos condomínios populares de Porto Velho

Anderson disse que a falta de segurança é um problema crônico que precisa ser solucionado na raiz e que a Polícia Militar precisa intensificar o patrulhamento preventivo e ostensivo dentro dos condomínios populacionais na capital.
Terça-Feira, 17 de Maio de 2022 - 16:34

Autor - Assessoria 

Durante reunião da Comissão de Segurança Pública da Assembleia Legislativa de Rondônia, presidida pelo deputado Ismael Crispin (PSB) e com a participação dos deputados Eyder Brasil, Ribamar Araújo, e Jhony Paixão, o deputado estadual Anderson Pereira (Republicanos), proponente da reunião, discutiu com o secretário Adjunto de Estado da Segurança, Defesa e Cidadania (Sesdec), delegado Hélio Gomes Ferreira, o comandante-geral da Polícia Militar de Rondônia o coronel PM James Alves Padilha, o subcomandante o coronel PM Rone Herton Dantas de Freitas e o representante dos residenciais Cidade de Todos, Ualter Bomfim Santos, sobre a insegurança vida pelos moradores, quanto ao aumento da criminalidade e a atuação das facções criminosas nessas regiões.

Anderson disse que a falta de segurança é um problema crônico que precisa ser solucionado na raiz e que a Polícia Militar precisa intensificar o patrulhamento preventivo e ostensivo dentro dos condomínios populacionais na capital.

"A população vive à mercê da criminalidade, várias facções estão se instalando nesses residenciais, o que tem trazido insegurança para os moradores. Precisamos de uma integração entre os órgãos da Segurança Pública, Polícia Militar, Polícia Civil e Polícia Penal, para identificar os chefes de organizações que atuam nesses condomínios residenciais para eliminar o risco e a sensação de perigo e trazer melhorias para quem reside nessas localidades", pontuou Anderson Pereira.

De acordo com o comando-geral da Polícia Militar de Rondônia, coronel PM James Alves Padilha, a polícia está trabalhando tanto na prevenção, quanto na repressão, para combater a criminalidade da região e que as rondas policiais são realizadas com frequência, mas que vai reforçar com todos os batalhões para que elas sejam intensificadas. "A Polícia Militar se coloca inteira à disposição para ouvir e contribuir no que for necessário. Temos uma gama de atividades e setores específicos com moradores que reclamam e exigem um olhar diferenciado pelo conglomerado de pessoas", apontou.

O comandante-geral ressaltou também que a coparticipação dos moradores é fundamental para o andamento do trabalho, pois as realidades dos problemas são diferentes e através dessa integração, a polícia consegue trabalhar de forma mais efetiva. "Precisamos buscar o envolvimento de todos, pois de uma maneira ou de outra, de forma conjunta podemos conseguir uma solução ao problema que estamos abordando. É muito bom temos condições de estar em patrulhamento rotineiramente, seja em condomínios, sejam em bairros mais afastados, no centro da cidade e temos todo interesse, pois sabemos da importância que isso representa para a vida de cada cidadão, mas por vezes não conseguimos executar dentro do que foi planejado", disse.

O deputado Anderson pediu que a principal demanda dos moradores da região, a intensificação das rondas, seja atendida com prioridade e destacou também sua preocupação com a necessidade de mais investimentos para atender as necessidades da segurança pública do Estado.

"É preciso resolver o problema definitivamente, chega de fazer operação policial apenas para enxugar gelo é preciso cortar o mal pela raiz", finalizou Anderson Pereira.

Fonte - 20 - Assessoria

Comentários

Siga-nos:

POLITICA DE PRIVACIDADE

Todos os direitos reservados. © News Rondonia - 2021.