DICAS DO CARTOLA – Veja as melhores opções para a 6ª rodada do Brasileirão

Veja as melhores dicas para a próxima rodada de acordo com jornalista e cartoleiro, Francisco Rodrigo.
Sábado, 14 de Maio de 2022 - 11:54

Autor - Francisco Rodrigo

Neste sábado (14) inicia a quinta rodada do Campeonato Brasileiro 2022 e nós como admiradores do fantasy iremos passar dicas para você mitar no game. Avisando aos cartoleiros que essa é uma RODADA CARA, ou seja, se você não tiver muitas cartoletas, mescle seu time com jogadores desvalorizados e jogadores que estejam valorizados, mas que tenham potencial para pontuar e valorizar. Por sinal, SEMPRE gaste mais com jogadores de ATAQUE do que na DEFESA, em vista, que o ataque sempre entrega mais pontos que a defesa.

Por fim, sempre veja os mais escalados para ter uma noção de como os cartoleiros estão escalando e claro JAMAIS deixe o CAPITÃO MAIS ESCALADO FORA DE SEU TIME, em vista, que se caso ele for bem e você não escalar, a maioria dos cartoleiros irão abrir o dobro de pontos de você.

Uma dica importante que você cartoleiro deve fazer toda rodada com seu goleiro. Sempre coloque o goleiro titular alguém que não irá jogar e na reserva escale o goleiro que você quer escalar, em vista, que a nova regra do banco de reserva diz que o jogador só entra caso faça uma pontuação positiva. Caso o jogador no banco pontue negativo, ele não será ativado, ou seja, você fazendo isso, jamais irá negativar novamente com os goleiros.

Então vamos para as melhores opções de jogadores por posição.

GOLEIROS

Everson – C$ 12,19 (Atlético-MG) – Visando um possível saldo de gols, o goleiro do galo é uma opção viável para rodada, entretanto, tenha cuidado, em vista, que o time mineiro tem sofrido gols em todos os jogos nas últimas partidas. Por sinal, o time de minas vem sendo criticado nos últimos dias, devido, os resultados ruins no Brasileiro.

Fábio – C$ 10,11 (Fluminense) – Um goleiro que está sendo pouco visado e é uma boa opção nessa rodada, é Fábio do Fluzão. O time carioca joga em casa contra o furacão, que está com treinador novo e vem em um momento ruim. Já o Flu cresceu de rendimento com a chegada do Diniz. Entretanto, tenha cuidado, os times do Diniz geralmente se arriscam demais na defesa e pode ser que o Fábio sofra um gol.

Weverton – C$ 9,85 (Palmeiras) – Talvez a melhor opção para rodada seja Weverton, do Verdão, em vista, que joga em casa contra o Bragantino, sendo que o time de Bragança irá jogar com o time quase todo reserva, sendo dois ou três titulares. Mas tenha, cuidado, pois isso pode fazer com que o goleiro do Palmeiras seja pouco acionado, e consequentemente não exploda na pontuação.

Jandrei – C$ 6,69 (São Paulo) – Para mim a melhor opção de goleiro visando pontuação e custo benefício é Jandrei, do tricolor paulista. Um jogador barato, que joga em casa, enfrenta um time em mal momento, que é o Cuiabá e pode sair com saldo de gols ainda.

Goleiros Correndo por Fora, mas vale a aposta – Alex Muralha, Hugo Souza e João Ricardo.

LATERAIS

Guilherme Arana – C$ 13,16 (Atlético-MG) – O lateral unânime na rodada e é obrigado estar em seu time é Arana, do Galo. O jogador participou de 6 gols nos últimos 6 jogos e apesar do momento do time mineiro não ser dos melhores, o lateral tem potencial de estourar na pontuação e quem sabe sair com Saldo de gols ainda.

Marcos Rocha – C$ 6,52 (Palmeiras) – O melhor lateral para se escalar do Verdão nessa rodada, visando pontuação, é Marcos Rocha. Jogando em casa contra o mistão do Bragantino, o jogador tem potencial de roubar muitas bolas e ainda quem sabe conseguir uma assistência ou sair com Saldo de Gols.

Jorge – C$ 0,72 (Palmeiras) – O companheiro do Marcos Rocha, Jorge é uma ótima opção para rodada visando um possível saldo de gols do verdão contra o time misto do Bragantino e o custo benefício do jogador. Tendência que o jogador valorize, em vista, do baixo preço do atleta.

Laterais Correndo por Fora, mas vale a aposta – Calegari, Renê e Lucas Pires.

ZAGUEIROS

Junior Alonso – C$ 13,56 (Atlético-MG) – Zagueiro atleticano é uma das melhores opções para rodada, mesmo o time não estando em um bom momento. Galo enfrenta o Atlético-GO em casa e pode sobrar um Saldo de Gols, mesmo que o time mineiro tenha sofrido gols em todos jogos nas últimas partidas. Entretanto, indico escalar um jogador mais barato e só escale o Alonso caso tenha muitas cartoletas.

Nathan Silva – C$ 9,66 (Atlético-MG) – O companheiro de Alonso também é uma ótima opção, porém, assim como disse acima, priorize jogadores mais baratos na defesa, em vista, que os mesmos não entregam tantos pontos quanto os jogadores de ataque. Mas caso queira investir em algum zagueiro do galo, eu aconselho o Nathan.

Murilo – C$ 6,58 (Palmeiras) – O zagueiro custo benefício e que pode nos dar muitos pontos é Murilo, do verdão. O jogador tem uma bola aérea muito boa, e apesar de Gustavo Gomez já ter feito dois gols no Brasileiro, Murilo vai bem melhor nas roubadas de bola e na bola aérea em comparação com o seu companheiro.

David Braz – C$ 6,18 (Fluminense) – David Braz é uma das melhores opções para rodada, em vista, do time jogar em casa contra o Athletico-PR, do jogador ir bem na bola aérea, de um possível saldo de gols e do custo benefício do atleta.

Arboleda – C$ 6,00 (São Paulo) – O zagueiro mais escalado na rodada será Arboleda e com justiça. O jogador tem o preço barato, fez gol na última partida, vai bem na bola aérea, joga em casa contra o Cuiabá e pode sair com saldo de gols. O atleta para essa rodada é obrigado estar em seu time.

Zagueiros correndo por fora, mas vale a aposta – Gustavo Gomez e Nino.

MEIAS

Arrascaeta – C$ 19,12 (Flamengo) – As unanimidades na rodada do meio campo é Arrasca, apesar de jogar fora contra o Ceará, o jogador vem tendo um dos melhores inícios da carreira, participando de gols quase todos os jogos e entregando muito em média básica. Mesmo que o Flamengo perca a partida, acredito que o time carioca irá marcar um gol e esse gol pode sair com participação do uruguaio. Arrasca é obrigado estar em seu time.

Raphael Veiga – C$ 16,92 (Palmeiras) – Outro meia que é obrigado estar em todos os times é o Raphael Veiga, em vista, de estar em seu melhor momento na carreira e pelo time estar vivendo o melhor momento nos últimos anos. Raphael por sinal é o batedor de pênalti. Diante do Bragantino misto, é obrigação ter em seu time nessa rodada.

Andrey – C$ 15,61 (Coritiba) – Um jogador que possivelmente será pouco visado na rodada, mas é uma boa opção, é Andrey do coxa. O atleta é volante, porém, vem chegando muito a frente no time do Paraná. Por sinal, já fez até gol no campeonato e é um dos jogadores mais regulares do fantasy, sempre entregando média básica, mesmo quando não faz gols ou assistências. Coxa enfrenta o América-MG em casa, jogo difícil, mas que o Coritiba tem condições de sair vencedor.

Zé Rafael – C$ 14,31 (Palmeiras) – Outro meia que vem sendo regular no campeonato brasileiro é Zé Rafael. O jogador do Palmeiras vem entregando muitos pontos, mesmo quando não faz gols ou assistências. É uma ótima opção visando diferenciar dos seus adversários.

Gustavo Scarpa – C$ 8,05 (Palmeiras) – Sim, todos os meias ofensivos do verdão são opções boas para rodada, em vista, de jogar em casa contra o Bragantino misto e o Palmeiras precisando vencer para começar a engrenar no Brasileiro. Scarpa é outro meia para tentar diferenciar dos mais escalados.

Vina – C$ 4,00 (Ceará) – Jogando em casa contra o Flamengo, Vina é uma boa opção para rodada, em vista, de o time carioca jogar estar sofrendo gols em todos os jogos e por causa que Vina marcou contra o rubro-negro na última vez que eles se enfrentaram na casa do time cearense. Entretanto, tenha cuidado, o jogador não é mais o primeiro batedor de pênaltis do time.

Meias correndo por fora, mas vale a aposta – Zaracho, Gomes, Nacho e Alisson.

ATACANTES

Hulk – C$ 20,59 (Atlético-MG) – O jogador e um dos capitães mais escalado nessa rodada possivelmente será Hulk. Jogador do galo iniciou a temporada voando e vem sendo o atacante com mais gols da Séria A, por sinal, o mesmo bate pênalti no time mineiro. Contra o Atlético-GO a expectativa que o time mineiro se recupere no Brasileiro.

Bruno Henrique – C$ 16,69 (Flamengo) – Bruno Henrique é uma das melhores opções para rodada, apesar do momento do rubro-negro. O jogador tem entregado muito em média básica nos últimos jogos e se caso faça um gol nessa partida, expectativa que estoure na pontuação. Vejo o confronto, uma partida de gols para ambos os lados.

Calleri – C$ 25,75 (São Paulo) – Para mim a melhor opção de ataque para essa rodada é o Calleri, do São Paulo. O jogador é o artilheiro do Brasileiro, enfrenta o Cuiabá em casa, e expectativa do atleta continuar a boa fase. Essa rodada é obrigado ter Calleri no seu time.

Léo Gamalho – C$ 14,47 (Coritiba) – Um atacante que está sendo pouco visado, mas é uma boa opção para rodada é o Léo Gamalho, do coxa. O centroavante iniciou muito bem o campeonato e é um dos artilheiros do Brasileiro com quatro gols. Por sinal, o atacante é o batedor de pênalti do time.

Dudu – C$ 12,59 – (Palmeiras) – Vivendo boa fase no verdão, o Dudu é uma das melhores opções para rodada, em vista, de o time jogar contra o Bragantino misto. Acredito que para essa rodada é preciso ter um atacante do Verdão, devido, esse contexto do time de Bragança.

Muriqui – C$ 12,31 (Avaí) – Sim, o atacante do Avaí é uma ótima opção para rodada, em vista, de jogar em casa contra o Juventude, de o time ter iniciado muito bem o campeonato Brasileiro, de o atacante ter média básica e de ser o batedor de pênalti.

Cano – C$ 10,53 (Fluminense) – A melhor opção de ataque do Fluzão é Cano. O centroavante voltou a sua fase artilheira após a chegada de Diniz. Por sinal, os times do treinador sempre foram times que criavam muito e finalizavam muito, e devido a isso, o atacante é uma das melhores opções para rodada.

Gabigol – C$ 10,45 (Flamengo) – Apesar de o momento do Flamengo não ser dos melhores, Gabigol é uma ótima opção para rodada, em vista, de eu acreditar que será uma partida de gols para ambos os lados. O jogador é o batedor de pênalti do time e marcou na última partida na Copa do Brasil.

Mendoza – C$ 10,14 (Ceará) – Assim como Gabigol, Mendoza também é uma boa opção, em vista, de ser o batedor de pênalti do time. Diante do Flamengo que vem sofrendo gols todo jogo, o atleta é uma opção viável, ainda mais para se diferenciar dos seus adversários.

Atacantes correndo por fora, mas vale a aposta – Marcos Leonardo, Rony, Keno, Luiz Henrique e Erison.

MELHORES CAPITÃES

Caso você esteja em primeiro em sua liga, não faça escolhas de capitães ousados, faz o feijão com arroz, ou seja, escolha HULK ou CALLERI para capitão. Mas caso, esteja atrás em suas ligas, tente ousar um pouco mais, escolha um capitão com potencial para mitagem, mas que seja pouco visado pelos cartoleiros.

Opções boas para essa rodada é Gabigol, Raphael Veiga, Arrascaeta, Bruno Henrique, Cano e Dudu.

TÉCNICOS

As melhores opções de treinador para rodada são – Antonio Mohamed (Atlético-MG), Rogério Ceni (São Paulo), Abel Ferreira (Palmeiras), Eduardo Barroca (Avaí), Fernando Diniz (Fluminense) e Mano Menezes (Internacional).

Boa rodada e vamos em busca da mitada!

Fonte - 20 - Francisco Rodrigo

Comentários

Siga-nos:

POLITICA DE PRIVACIDADE

Todos os direitos reservados. © News Rondonia - 2021.