Ordem de Serviço é assinada e obras do projeto `Tchau Poeira´ são iniciadas no município de Candeias do Jamari

Obras do “Tchau Poeira”, em Candeias do Jamari, iniciaram nesta quinta-feira
Sexta-Feira, 13 de Maio de 2022 - 10:54

Autor - Richard Neves

Candeias do Jamari, localizado a 20 quilômetros de Porto Velho, é mais uma cidade contemplada com ações municipalistas do Governo de Rondônia, que tem alcançado os 52 municípios do Estado. Com o projeto “Tchau Poeira”, serão quase 20 quilômetros de obras, entre pavimentação asfáltica e recapeamento, considerado o maior pacote de obras realizado na cidade.


Foto: 
Frank Néry

Serão investidos R$ 7.094.521,67 (sete milhões, noventa e quatro mil, quinhentos e vinte e um reais, e sessenta e sete centavos), para manutenção de 12 quilômetros de recapeamento asfáltico, além de seis quilômetros de pavimentação em mais de 30 ruas da cidade.

As obras foram iniciadas nesta quinta-feira (12), durante solenidade que contou com a participação do prefeito Valteir Queiroz e demais autoridades que estiveram presentes. Para o chefe do Executivo Municipal, foi dado um grande passo rumo ao progresso de Candeias do Jamari, com o início das obras do “Tchau Poeira”.

“É mais um capítulo da história deste município que passa a ser escrita, pois, há mais de dez anos, não havia tanto asfaltamento como o que está sendo investido, principalmente com um Governo do Estado, que é municipalista e parceiro, o desenvolvimento passa a ser maior, em benefício de toda a população”, disse Valteir Queiroz.


Foto: 
Frank Néry

Prefeito de Candeias destacou esse está sendo o maior pacote de obras já executado no município

“Todos os cidadãos de Rondônia estão sendo beneficiados com este importante projeto, executado em parceria com a prefeitura do município. A população de Candeias do Jamari ganha com mais esse compromisso sendo cumprido e em breve, o investimento aplicado dará grandes frutos”, pontou o diretor-geral adjunto do Departamento Estadual de Estradas de Rodagem e Transportes – DER, Philipe Rodrigues Maia Leite.

Após a solenidade, houve a assinatura da Ordem de Serviço – OS das obras que fazem parte das ações municipalistas na cidade. O prefeito de Candeias do Jamari, o diretor-geral adjunto DER, o presidente da Assembleia Legislativa de Rondônia – ALE, Alex Redano, e vereadores fizeram a assinatura.

BENEFÍCIOS

Morador de Candeias do Jamari desde 1985, Erasmo da Conceição, demonstrou estar contente com um importante projeto de obras com investimento do Governo de Rondônia, aplicado no município.

“O importante está sendo agora, com o Poder Executivo, em parceria com o município, começando a fazer estas obras. São investimentos que não são vistos aqui desde sua emancipação, que vão garantir o crescimento de Candeias do Jamari e tenho que parabenizar o Governo de Rondônia por ajudar no desenvolvimento da cidade”, destacou Erasmo da Conceição.

O morador ainda ressaltou que o “Tchau Poeira” vai por um fim à poeira em Candeias do Jamari, pois, da zona urbana, vai alcançar também as estradas vicinais e agradeceu ao Governo de Rondônia pelo investimento aplicado.

GOVERNO NA CIDADE

Ainda em Candeias do Jamari, o Feirão do Produtor Rural vai passar por uma revitalização por meio do projeto “Governo na Cidade”, que tem como proposta prestar apoio aos 52 municípios de Rondônia. A infraestrutura vai contar com nova pintura interna e externa, substituição da parte elétrica, troca de forro e melhorias na iluminação do local.

O valor total investido no convênio equivale a R$ 236.545,86 (duzentos e trinta e seis mil, quinhentos e quarenta e cinco reais, e oitenta e seis centavos).


Foto: 
Frank Néry

Erasmo da Conceição parabenizou Governo de Rondônia pelo investimento aplicado em prol da população de Candeias

O feirão visa incentivar, fomentar e dar oportunidade para a agricultura familiar, como também eliminar a vulnerabilidade do trabalhador que atua nas ruas da cidade.

Fonte - 025-SECOM - GOV/RO

Comentários

Siga-nos:

POLITICA DE PRIVACIDADE

Todos os direitos reservados. © News Rondonia - 2021.