Polônia: The Territory abre o 19º Festival 'Documentos do Milenium contra a Gravidade'

Docs Aginst Gravity traduz o filme como 'uma história comovente e visualmente espetacular de uma luta pela sobrevivência'.
Sexta-Feira, 13 de Maio de 2022 - 10:06

Autor, Emerson Barbosa

O premiado filme rondoniense, O Território (The Territory), do cineasta norte americano, Alex Pritz abre hoje, sexta-feira (13), o 19ª Festival Internacional Millennium Docs Against Gravity, que ocorre na Polônia e vai até o dia 24 de maio. Em bilheteira, a película estará em cartaz na galeria Climate For Change, concorrendo ao Prêmio Varsóvia Verde. Docs Aginst Gravity traduz o filme como “uma história comovente e visualmente espetacular de uma luta pela sobrevivência”.

A obra gravada por indígenas, mostra a resiliência do povo Uru-eu-wau-wau ao enfrentar “colonos, fazendeiros e garimpeiros que lentamente invadem seu território com a conivência do próprio governo federal.  “Violência gera violência, pois o thriller documental analisa a luta cada vez mais feroz entre os dois lados, com a vida das pessoas e o futuro de uma área vital do planeta em jogo”, relata o trecho da apresentação.

Estarão na abertura do Millennium Docs Against Gravity, o diretor do filme e o produtor, Alex Pritz e Sigrid Dyekjaer, Darren Aronofsky, segundo produtor participará da sessão perguntas e respostas online. Millennium Docs Against Gravity é considerado o maior festival de cinema polaco, acontecendo em oito cidades de maneira online. Com informações do festival.

Fonte - ƒ News Rondônia

Comentários

News Destaques

Siga-nos:

POLITICA DE PRIVACIDADE

Todos os direitos reservados. © News Rondonia - 2021.