‘Nossa comunidade já tem o básico, mas ainda falta muita coisa para melhorar’, afirma Presidente do Bairro Esperança da Comunidade

O bairro esperança da comunidade atualmente tem por volta de 12 a 15 mil habitantes.
Terça-Feira, 10 de Maio de 2022 - 17:27

Autor - Redação News Rondônia

Na tarde desta terça-feira (10) o Presidente da Associação do bairro Esperança da Comunidade (ASBEMIC), Fernando Rocha, foi o entrevistado do Programa Comunidade News, com a apresentação de Jean Carlos e Carlos Oliveira.

Fernando é nordestino, vindo do Sertão do Ceará, porém, veio para Porto Velho em 1989, na qual, foi um dos fundadores do Bairro Esperança e atualmente é o presidente do bairro Esperança da Comunidade, Presidente da Federação de Quadrilha, Bois Bumbá e Grupos Folclóricos do Estado de Rondônia (FEDERON).

O bairro esperança da comunidade atualmente tem por volta de 12 a 15 mil habitantes, na qual, o mesmo afirmou que a região já tem o básico, sendo escola, asfalto, posto de saúde e área de lazer, entretanto, falta muita coisa para a comunidade se tornar uma região, onde todos possam viver tranquilamente e sem problemas.

De acordo com Fernando, o mesmo está em seu quarto mandato como presidente da associação e realizou diversas ações para comunidade como abrir 5 salas de cursos de capacitação para a população, na qual, tem cursos de informática básica, cabelereiro, manicure, pedicure, depilação, design de sobrancelha, corte e costura e artesanato.

A associação está localizada na avenida Mamoré com a Caúla, no bairro Esperança da comunidade, na zona leste da capital. No local há uma sede enorme, na qual, são realizados os cursos de capacitação e a associação também tem um salão de eventos para a realização de ações em prol da comunidade.

Fernando afirmou que o planejamento futuro é estender os horários dos cursos de capacitação, abrir mais vagas, ampliar o salão para ter encontro da terceira idade, tirar ou abrir um espaço entre as arquibancadas do campo da associação, em vista, que é muito fechado e perigoso para as pessoas, e um calçadão em volta do campo para a população correr e caminhar.

Confira o programa na íntegra:

Fonte - 20 - News Rondônia

Comentários

Siga-nos:

POLITICA DE PRIVACIDADE

Todos os direitos reservados. © News Rondonia - 2021.