AÇÃO SOCIAL - Projeto Pedal pela Vida ocorrerá no dia 10 de julho em Porto Velho

Botelho decidiu organizar o Projeto Pedal pela Vida, na qual, foi homologado pela Federação de Ciclismo de Rondônia e que tem como objetivo de mobilizar os ciclistas e conscientizar os motoristas de carro e moto da capital do Estado.
Terça-Feira, 10 de Maio de 2022 - 16:55

Autor - Redação News Rondônia

Na tarde desta terça-feira (10) o organizador do Projeto Pedal pela Vida, Clébison de Melo Botelho, ou como é conhecido popularmente, Sargento Botelho, compareceu a sede do Jornal Eletrônico News Rondônia para falar sobre ação social que o mesmo está organizando em prol dos ciclistas.

Sargento Botelho disse que é policial militar há 20 anos e desde 2019 é praticante do ciclismo, esporte esse, que o mesmo afirmou que amou e que pedala diariamente. Após a morte de um amigo ciclista que foi atropelado na BR por um elemento que não tinha carteira, Clébison decidiu buscar melhorias para os usuários de bicicleta.

Diante de todos os problemas enfrentados, Botelho decidiu organizar o Projeto Pedal pela Vida, na qual, foi homologado pela Federação de Ciclismo de Rondônia e que tem como objetivo de mobilizar os ciclistas e conscientizar os motoristas de carro e moto da capital do Estado.

O evento irá ocorrer no dia 10 de Julho, na qual, a concentração acontecerá a partir das 15h30 na Praça 3 Caixa D’água e por volta das 16h ocorrerá a largada até a passarela do Espaço Alternativo. De acordo com o Sargento Botelho, qualquer pessoa que tiver uma bicicleta poderá participar do evento e quem tiver interesse poderá comprar as camisas do projeto, na qual, ganhará um apito e irá concorrer a um sorteio de uma bicicleta.

Na entrevista, o organizador abordou ainda questões de estruturas para os ciclistas, em vista, que em Porto Velho tem poucas ciclovias e muitos órgãos não dão a atenção necessária para os praticantes e para quem usa o veículo para se locomover para seus trabalhos. Por sinal, Sargento Botelho pede para que os órgãos sejam mais transparentes nas questões de acidentes com ciclistas, em vista, que não se tem dados sobre fatos com esses usuários.

O organizador afirmou que o evento é uma ação social, porém, pede ajuda para marcas, empresas, empresários e pessoas para aquisição de água, geleira, gelo, panfletos, faixas, banners, outdoors, aluguel de carro de som, ambulância e um carro para carregar todo o material para os ciclistas.

Por fim, o entrevistado agradeceu ao Veiga, da Gráfica Veiga, a Associação do Comércio da Zona Leste e ao Jornal Eletrônico News Rondônia por abrir espaço para o mesmo divulgar a ação social que está organizando em prol dos ciclistas e conscientização dos motoristas de carro e moto de Porto Velho.

Para mais informações e para ajudar o projeto entre em contato pelo número/WhatsApp – (69) 99920-9392.

Fonte - 20 - News Rondônia

Comentários

Siga-nos:

POLITICA DE PRIVACIDADE

Todos os direitos reservados. © News Rondonia - 2021.