Helicóptero lotado de cocaína que viria para o Brasil cai em uma área pantanosa em Santa Cruz de la Sierra

Droga, segundo as autoridades bolivianas entraria no Brasil por rotas alternativas com os estados.
Segunda-Feira, 09 de Maio de 2022 - 20:32

Autor: Emerson Barbosa

Encontrado em uma área de charco de uma fazenda na localidade de “Campamento”, em Santa Cruz de la Sierra, o helicóptero modelo Robson 44, de fabricação brasileira havia decolado com cerca de 270 quilos de cocaína a bordo.

De acordo com a Força Especial de Combate ao Narcotráfico (Felcn), a droga encontrada na aeronave, tinha como destino abastecer o tráfico de drogas no Brasil. A queda da máquina, segundo a polícia boliviana estaria associada com o grande volume de substância química abordo.

No domingo, (08) três envolvidos foram enviados para o presídio de Palmasola em Santa Cruz de la Sierra. Os homens foram identificados como Leondán Choma Simbrón, Genaro Burgos Tomichá e Javier Escobar Brítez, um deles é um ex-militar paraguaio e os outros dos vaqueiros bolivianos, que inclusive foram reivindicados para que fossem soltos pela comunidade local onde a aeronave caiu.

Após a queda, segundo confirmou as autoridades, o piloto chegou a ter a colaboração dos dois bolivianos para esconder cerca de 270 quilos de cocaína purificada. 

Fonte - ƒ News Rondônia

Comentários

News Destaques

Siga-nos:

POLITICA DE PRIVACIDADE

Todos os direitos reservados. © News Rondonia - 2021.