Palitot participa de inauguração de creche

Obra de finalização custou R$ 600 mil de recursos próprios da Prefeitura
Segunda-Feira, 09 de Maio de 2022 - 19:23

Autor - Assessoria

A Prefeitura de Porto Velho, através da Secretária Municipal de Educação (Semed), inaugurou na última sexta-feira (09), a Creche Municipal Odília Pereira de Oliveira II. Localizada no Bairro Rio Madeira, a unidade educacional atenderá cerca de 300 crianças com idade de 02 a 04 anos.

Em 2017, após o contato de um morador do bairro Rio Madeira, o vereador Professor Aleks Palitot, ainda em seu primeiro mandato, realizou sua primeira visita a o que viria a ser uma uma creche. O local construído com dinheiro de compensações de uma das usinas, estava com 80% da obra concluída, porém a construtora responsável havia declarado falência e abandonado a obra.

Em cerca de seis meses o prédio foi dilapidado, peças de cerâmicas como vasos e pias foram furtados, os fios, assim como luminárias, todos os implenmentos elétricos também roubados e dado ao descaso por parte do Poder Público, as telhas aos poucos iam desaparecendo.

O mato se avizinhava das edificaçõee, acirrando o clima de abandono do local. Este foi o cenário encontrado por Palitot em sua primeira visita à creche. De 2017 pra cá, muitas foram as reuniões e oficios enviados à Semed e à Prefeitura solicitando a tomada de Providêmcia acerca do espaço. “As negociaçãos pareciam avançar, porém sempre surgiam imprevistos”, lembra Palitot.

“Esta é uma importante conquista para muitos pais que necessitam trabalhar e não possuiam um local seguro para deixarem seus filhos. Com estruturas de qualidade, corpo técnico aplicado e toda a garantia da Semed em fazer desta unidade uma creche modelo em nossa cidade, ganha a nossa população”, comemora Palitot.

Fonte - 010 - Assessoria

Comentários

Siga-nos:

POLITICA DE PRIVACIDADE

Todos os direitos reservados. © News Rondonia - 2021.