Projeto Rua de Lazer e Cidadania chega ao bairro Nacional

A diversão foi garantida para a criançada, com direito à entrega de medalhas. Já os pais aproveitaram para receber os atendimentos dos serviços sociais
Segunda-Feira, 09 de Maio de 2022 - 11:20

Autor: Jaqueline Malta

O último sábado (7) foi diferente para as famílias do bairro Nacional e áreas próximas na zona Norte da cidade. Em sua terceira edição neste ano, o projeto Rua de Lazer e Cidadania contemplou a comunidade com uma manhã recheada de atividades recreativas, lazer e assistência social.

Foto: Saul Ribeiro

As atividades aconteceram na quadra Poliesportiva João Lima de Souza, com uma programação variada: jogos recreativos para as crianças, esportes, pinturas, cortes de cabelos, maquiagem, manicure. Os moradores também tiveram atendimentos do Cras e CadÚnico.

Coordenado pela Secretaria Municipal de Esportes e Lazer (Semes), o projeto reúne diversas pastas municipais, como a Secretaria de Assistência Social e Família (Semasf), Secretaria Municipal de Educação (Semed) e Secretaria Municipal de Trânsito, Mobilidade e Transportes (Semtran), além de parceiros e instituições para levar serviços e ações sociais gratuitamente às comunidades.

Segundo o secretário adjunto da Semes, Edilson Pacheco, o projeto tem ampliado as ofertas de serviços e, além do esporte e lazer, a população passou a contar com ações de cidadania.

Estamos desenvolvendo o projeto desde o primeiro mandato da gestão Hildon Chaves e temos obtido um retorno positivo por parte da população. Levando sempre esporte, lazer, recreação e atendimentos sociais. Nosso intuito é dar continuidade na promoção dessas ações nos bairros, contemplando ainda os distritos de Porto Velho”, destacou Pacheco.

COMUNIDADE PARTICIPATIVA

A diversão foi garantida para a criançada, com direito à entrega de medalhas. Já os pais aproveitaram para receber os atendimentos dos serviços sociais. Alcione Silva, por exemplo, foi atualizar o seu Cadúnico, com a equipe do Cras. Para ela, uma facilidade ofertada à população, que muitas vezes possui dificuldade em se deslocar até os pontos de atendimento.

É uma ação muito boa para nossos filhos se divertirem e termos um tempo de qualidade em família. Eu também aproveitei o atendimento social para atualizar meus dados”, disse dona Alcione, que levou seus três filhos e o sobrinho.

ATENDIMENTO SOCIAL

O projeto contou com a parceria da equipe do Cras Elizabeth Paranhos, que ofertou serviços como: Cadastro Único, informações e agendamento do programa Mamãe Cheguei, carteira de autista e carteira de idoso interestadual.

Segundo a coordenadora do Cras, Izarina Bastos, o serviço tem o intuito de atender a demanda reprimida, ou seja, pessoas que por algum motivo não têm buscado o atendimento devido.

A nossa equipe, juntamente com o apoio do Cras Irmã Dorothy, tem ajudado muito a população. A comunidade só tem a ganhar. Meu conselho é que os moradores fiquem atentos à programação do projeto e venham buscar este serviço tão importante”, reforçou. O cidadão também pode procurar as cinco unidades do Cras em Porto Velho. Cada unidade atende o público, conforme o território de abrangência.

Na oportunidade, a Semes disponibilizou fichas de inscrições para os pais interessados em matricular seus filhos nas escolinhas do Talentos do Futuro, nas modalidades de futsal, ginástica rítmica, capoeira, natação, xadrez, entre outras. Também foram disponibilizadas fichas de inscrições para os projetos Viva Bem (para adultos) e Viver Ativo (para idosos).

Fonte - 030 - Prefeitura de Porto Velho

Comentários

Siga-nos:

POLITICA DE PRIVACIDADE

Todos os direitos reservados. © News Rondonia - 2021.