Ministério do Desenvolvimento Regional insere Rondônia em suas ações

Articulação foi provocada pelo Sebrae em Rondônia, em agenda oficial em Brasília
Sexta-Feira, 06 de Maio de 2022 - 15:31

Autor: Sebrae

O Ministério do Desenvolvimento Regional (MDR), que, entre outras atribuições, busca reduzir as desigualdades no país, está incluindo ações que contemplam diretamente algumas cadeias produtivas prioritárias de Rondônia. Atendendo a uma provocação do Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas em Rondônia (Sebrae), o MDR entendeu que o estado pode ser um grande alavancador de oportunidades.

Foto: SEBRAE-RO

Em reunião em Brasília nesta semana, o diretor técnico do Sebrae em Rondônia, Samuel Almeida, apresentou algumas ações que a entidade, com diversos parceiros, tem desenvolvido nos últimos anos. Grandes resultados advindos após tais intervenções estiveram na pauta da reunião, como a participação dos cafés especiais na Semana Internacional do Café, o Festival Nacional do Tambaqui da Amazônia, entre tantas outras iniciativas que obtiveram grande repercussão e impactaram positivamente a produção no estado de Rondônia.

O diretor do Departamento de Desenvolvimento Regional e Urbano do ministério, Francisco Soares de Lima Junior, atendeu o diretor do Sebrae explicando que a estratégia das Rotas de Integração Nacional (ROTAS) consiste em redes de arranjos produtivos locais associados a cadeias produtivas estratégicas capazes de promover a inclusão produtiva e o desenvolvimento sustentável das regiões brasileiras priorizadas pela Política Nacional de Desenvolvimento Regional - PNDR (visualize nesta página o infográfico representativo das Rotas de Integração Nacional). Segundo o diretor, é possível vincular ao rotas de alguns setores produtivos de Rondônia.

“Parceiros estratégicos como MDR podem potencializar nossas iniciativas, pois o mercado exige cada vez mais competitividade, e a união de propósitos aqui entabulada pode viabilizar a execução de estratégias cada vez mais assertivas, gerando desenvolvimento para nossa região. Agradecemos ao MDR por estar sensível às necessidades do setor produtivo, especialmente ao pequeno empreendedor rural”, disse Samuel, que estava acompanhado do presidente da Associação de Criadores de Peixe de Rondônia, Francisco Hidalgo Farina.

Assim como o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), o MDR deve, de agora em diante, participar ativamente de algumas inciativas com o Sebrae em Rondônia. No segundo semestre, o evento Conexão Amazônia deve movimentar o setor produtivo da Amazônia Legal, e certamente o MDR deverá apresentar conteúdos de grande valia na oportunidade.

Saiba mais sobre as ações do Sebrae acessando o site www.sebrae.ro ou ligando gratuitamente para 0800 570 0800. Você também pode acessar o Sebrae pelo WhatsApp pelo mesmo número. Siga o Sebrae em Rondônia nas redes sociais: Instagram, Facebook, Twitter, LinkedIn e YouTube (@sebraero).

Fonte - 030 - Sebrae

Comentários

Siga-nos:

POLITICA DE PRIVACIDADE

Todos os direitos reservados. © News Rondonia - 2021.