‘Na pandemia atendemos mais de 4 mil pequenos empreendedores’, afirma Presidente do Banco do Povo

O presidente do Banco do Povo, Manoel, afirmou que a instituição não fica esperando o empreendedor ir até o banco, e sim, que vai também atrás dos empresários para conseguir mostrar para eles a importância de um financiamento.
Sexta-Feira, 06 de Maio de 2022 - 09:52

Autor - Redação News Rondônia

Na tarde de quinta-feira (05) o Presidente do Banco do Povo, Manoel Serra Nascimento, foi o entrevistado do Programa Comunidade News, com as apresentações de Carlos Oliveira e Jean Carlos. Na ocasião, o presidente falou sobre os programas oferecidos do Banco para os pequenos e microempreendedor.

O programa iniciou abordando sobre os projetos para o pequeno e microempreendedor, na qual, o presidente do Banco disse que a maioria dos empreendedores não tem nem documento da terra, do seu empreendimento, e por isso acaba passando por não existir, devido, essa falta de documentação.

Manoel afirmou que não é preciso estar constituído uma empresa, o banco também atende as pessoas com CPF, entretanto, o empresário precisa comprovar que tem alguma atividade econômica. Em seguida, o Banco do Povo irá analisar toda a vida do empreendedor e fazer um levantamento para que tenha uma visão para que o mesmo consiga receber os recursos do Programa de Microcrédito, recurso esse que vem boa parte do Fundo de Desenvolvimento do Estado de Rondônia.

Na pandemia o governo publicou um decreto após ver todo o sofrimento dos pequenos empresários no Estado, onde se criou o programa de microcrédito social, na qual, o Banco do Povo atendeu mais de 4 mil pequenos projetos, emprestando mais de 10 milhões de reais, com juros zero, que ajudaram os empresários no período.

O presidente do Banco do Povo, Manoel, afirmou que a instituição não fica esperando o empreendedor ir até o banco, e sim, que vai também atrás dos empresários para conseguir mostrar para eles a importância de um financiamento, do investimento no negócio, e o quanto essas ações geram um lucro futuro para o empreendimento.

Confira o programa na íntegra:

Fonte - 20 - News Rondônia

Comentários

Siga-nos:

POLITICA DE PRIVACIDADE

Todos os direitos reservados. © News Rondonia - 2021.