Com apoio da OAB/RO, IV Fórum Amazônico de Direito Processual reúne grande público e debatedores de mais 10 estados

O coordenador científico do Fórum, Vinícius Lemos, destacou a participação de representantes de outros estados
Quinta-Feira, 05 de Maio de 2022 - 17:20

Autor: Assessoria Imprensa OAB

O IV Fórum Amazônico de Direito Processual, realizado nos dias 2 e 3 de maio, reuniu grande público formado por estudantes de direitos, professores e advogados. O evento foi organizado pelo Instituto de Direito Processual de Rondônia e contou com o apoio da OAB Rondônia, que cedeu espaço.

Foto: Assessoria Imprensa OAB

O Fórum é de grande importância para o direito processual, sendo o maior evento da região Norte do país, e tem intuito de promover um amplo debate sobre todas as áreas do direito processual e seus diversos impactos em todos os ramos do direito, demonstrando a necessidade de avanços no estudo da seara processual.

Foram mais de 70 debatedores, palestrantes e mediadores nos dois de programação com seis turnos de evento, computando um total de 40 horas/aula de certificado para os participantes do Fórum Amazônico.

O coordenador científico do Fórum, Vinícius Lemos, destacou a participação de representantes de outros estados. "O Fórum foi a congregação de 26 mesas, 96 debatedores de mais de 10 estados. E é importante discutir processo em Rondônia, por professores da região e ter a OAB recebendo esse evento com mais de 500 pessoas. O evento foi um sucesso, pela congregação do Instituto de Direito Processual de Rondônia, que é o realizador do evento, e com apoio da ESA e da OAB que foi o melhor para este evento", disse.

Ao participar da solenidade de abertura do evento, o presidente da OAB/RO, Márcio Nogueira, destacou a satisfação em poder ver novamente a Seccional sediar o Fórum. "É com alegria muito grande que estou vendo nomes nacionais do direito presentes. É um dia que queremos registrar na nossa história. Nós reunimos vocês e grandes nomes do direito nacional para debater o direito. Parabéns ao professor Vinícius Lemos, ao André Brum, que é prata da casa, e a o Iury Peixoto", disse o presidente da OAB/RO.

A secretária-geral da OAB/RO, Aline Silva, esteve presente na 2º mesa com o tema "Honorários Advocatícios no Processo do Trabalho". Especialista no tema e presidente da Associação Rondoniense da Advocacia Trabalhista, ela dividiu espaço com a Igo Zany, do Amazonas, Marlen Oliveira e Leonardo Berkembrook. "É de grande importância ver a comunidade acadêmica reunida para o estudo do direito, trilhando caminhos para suscitar possível mudanças e até mesmo para entender melhor todo o processo que está acontecendo atualmente, seja na esfera trabalhista ou nos outros ramos do direito", disse.

Fonte - 030 - Assessoria Imprensa OAB

Comentários

Siga-nos:

POLITICA DE PRIVACIDADE

Todos os direitos reservados. © News Rondonia - 2021.