Sebrae promove educação empreendedora em escola de Candeias do Jamari

Escola Estadual Carlos Drummond de Andrade buscou parceria para seus alunos
Quarta-Feira, 04 de Maio de 2022 - 15:12

Autor - Imprensa RO

O Sebrae e a Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio Carlos Drummond de Andrade, localizada em Candeias do Jamari, firmaram uma importante parceria para ofertar conteúdos de educação empreendedora para seus alunos. A programação será realizada nos próximo dias 12 e 13 de maio.

Foto: Assessoria 

O analista técnico e palestrante do Sebrae Emerson Pinduka abordará os temas Projeto de Vida e Carreira e Comportamento Empreendedor, explicando as principais características empreendedoras que podem ser desenvolvidas, além das habilidades e necessárias para os alunos desenvolverem maior proatividade não apenas no ambiente escolar, mas na sua vida pessoal na sociedade de maneira geral.

“Nossa atuação em educação empreendedora incentiva os alunos a buscarem o autoconhecimento, novas aprendizagens e oportunidades, além do espírito de coletividade, e também a avaliarem as melhores possibilidades, tanto na vida pessoal como no mercado de trabalho”, diz Rita de Cássia, analista do Sebrae em Rondônia.

A educação empreendedora vai além de ensinar os jovens a serem futuros empresários. A questão é mais estruturante e pode contribuir para termos uma sociedade mais dinâmica e com mais transversalidade, estimulando a formação de cidadãos mais conscientes de seus deveres, direitos e potenciais.

A parceria com a escola Carlos Drummond de Andrade faz parte de uma estratégia bastante assertiva do Sebrae em Rondônia, que tem intensificado o programa de Educação Empreendedora, especialmente junto à rede pública de ensino, contemplando o programa Cidade Empreendedora em seu eixo de atuação de empreendedorismo nas escolas. É uma iniciativa que ajuda a formar um círculo virtuoso em toda a comunidade escolar, além de disseminar a cultura empreendedora em vários níveis.

Saiba mais sobre as ações do Sebrae acessando o site www.sebrae.ro ou ligando gratuitamente para 0800 570 0800. Você também pode acessar o Sebrae pelo WhatsApp pelo mesmo número. Siga o Sebrae em Rondônia nas redes sociais: Instagram, Facebook, Twitter, LinkedIn e YouTube (@sebraero).

Fonte - 030 - Assessoria

Comentários

News Destaques

Siga-nos:

POLITICA DE PRIVACIDADE

Todos os direitos reservados. © News Rondonia - 2021.