Estelionatários tentam aplicar golpe em jornalista de Jaru

A modalidade hora empregada foi a mais comum, aquela que eles se passam por um amigo ou familiar precisando de dinheiro urgente
Quarta-Feira, 04 de Maio de 2022 - 09:31

Autor - Jaru Online

Os golpes que utilizam plataformas online, já estão tão disseminados que chegou a acontecer o improvável, de estelionatários tentarem aplicar golpe neste redator Maico Gean.

Foto: Reprodução/Jaru Online

A modalidade hora empregada foi a mais comum, aquela que eles se passam por um amigo ou familiar precisando de dinheiro urgente, o golpista enviou uma mensagem via aplicativo WhatsApp, cuja a foto do perfil era de um amigo médico, que atualmente reside e trabalha em Goiânia-GO.

O golpista descreveu inicialmente que necessitava de um favor urgente, até então situação provável, porém realizei o primeiro teste, pedi para ele ligar, o mesmo desconversou e enviou um pedido que praticamente evidenciou a tentativa de golpe, solicitou um empréstimo de R$ 390,00 para pagar um agiota.

A partir de então, já convicto de se tratar de um golpe, passei a “brincar” com o estelionatário e testar sua criatividade e paciência, que aliás logo se esgotou.

Diante disto fica novamente o alerta, desconfiem de todas as ações que lhe pedem dinheiro, principalmente por telefone e plataformas online, chequem tudo, independente se a pessoa que lhe procurou se identificou com um amigo ou familiar.

Fotos: Reprodução/Jaru Online

Fonte - 030 - JaruOnline

Comentários

Siga-nos:

POLITICA DE PRIVACIDADE

Todos os direitos reservados. © News Rondonia - 2021.