DICAS DO CARTOLA – Veja as melhores opções para a 4ª rodada do Brasileirão

Veja as melhores dicas para a próxima rodada de acordo com jornalista e cartoleiro, Francisco Rodrigo.
Sábado, 30 de Abril de 2022 - 11:32

Autor - Francisco Rodrigo

Neste sábado (30) inicia a quarta rodada do Campeonato Brasileiro 2022 e nós como admiradores do fantasy iremos passar dicas para você mitar no game. Avisando aos cartoleiros que nessa rodada, caso você ainda não tenha muitas cartoletas, mescle seu time com jogadores desvalorizados, em vista, que eles precisam de menos pontos para começar a valorizar e jogadores que estejam valorizados, mas que tenham potencial para pontuar e valorizar.  

Por fim, sempre veja os mais escalados para ter uma noção de como os cartoleiros estão escalando e claro JAMAIS deixe o CAPITÃO MAIS ESCALADO FORA DE SEU TIME, em vista, que se caso ele for bem e você não escalar, a maioria dos cartoleiros irão abrir o dobro de pontos de você.

Uma dica importante que você cartoleiro deve fazer toda rodada com seu goleiro. Sempre coloque o goleiro titular alguém que não irá jogar e na reserva escale o goleiro que você quer escalar, em vista, que a nova regra do banco de reserva diz que o jogador só entra caso faça uma pontuação positiva ou zero. Caso o jogador no banco pontue negativo, ele não será ativado, ou seja, você fazendo isso, jamais irá negativar novamente com os goleiros.

Então vamos para as melhores opções de jogadores por posição.

GOLEIROS

Everson – C$ 12,59 (Atlético-MG) – Galo enfrenta o Goiás fora de casa e apesar disso, é favorito para o confronto. Diante disso, Everton é uma boa escolha visando o saldo de gols, em vista, que o time goiano deverá finalizar poucas vezes para o gol. A questão que pesa, que o jogador está caro, mas se você tem muita cartola, vale a aposta.

Jandrei – C$ 7,13 (São Paulo) – O arqueiro do time paulista é uma boa aposta para rodada, apesar de jogar um clássico contra o Santos. O tricolor tem sido um time mais regular na temporada e o Jandrei deve ser bem acionado na partida.

Daniel – C$ 6,30 (Internacional) – Jogando em casa contra o Avaí, Daniel é uma das melhoras opções para rodada, em vista, do confronto e do time gaúcho vim de vitória fora de casa na última rodada. Entretanto, tenha cuidado, pois, o time catarinense começou bem o Brasileiro e pode surpreender.

LATERAIS

Arana – C$ 13,18 (Atlético-MG) – Guilherme Arana é a melhor opção como lateral na rodada, em vista, de ter um confronto teoricamente mais fácil e ser um atleta muito ofensivo, que chega bem a frente. É um atleta que não pode faltar em seu time nessa rodada.

Lucas Píton – C$ 15,06 (Corinthians) – Apesar de ser o lateral mais caro da rodada, Píton é uma ótima opção para rodada, em vista, de ter iniciado muito bem o Brasileiro e ter média básica. O jogador já tem um gol, uma assistência e 13 desarmes.

Bustos – C$ 8,45 (Internacional) – Bustos é uma ótima opção para rodada, em vista, do confronto que tem pela frente, por ser uma partida em que o time gaúcho pode sair com saldo de gols e quem sabe o lateral fazer uns desarmes. Em três partidas, Bustos tem seis desarmes.

Saravia – C$ 6,62 (Botafogo) – O lateral do botafogo é um dos mais escalados da rodada, e é sim uma boa opção, entretanto, tenha cuidado, em vista, que o time carioca ainda não é tão confiável e tem sofrido gols em quase todos os jogos. Saravia tem média básica e pode mitar caso segure o saldo de gols.

Renê – C$ 6,10 (Internacional) – Por último, temos o Renê, lateral que poucos vão escalar, mas que sempre teve média básica. Por sinal, o lateral vai muito bem defensivamente, na qual, realiza muitos desarmes. Renê para essa rodada vejo como uma opção melhor que seu companheiro Bustos.

ZAGUEIROS

Junior Alonso – C$ 13,43 (Atlético-MG) – Zagueiro atleticano é uma das melhores opções para rodada, devido, o confronto que terá pela frente, entretanto, o jogador é um dos mais caro da posição, mas precisa somente de 5,73 para começar a valorizar.

Mercado – C$ 7,23 (Internacional) – Assim como os laterais do time gaúcho, Mercado também é visto como uma boa opção, em vista, dessa rodada ter poucas opções. Por sinal, o zagueiro está nos mais escalados.

Victor Cuesta – C$ 6,63 (Botafogo) – Cuesta não vem sendo o jogador que era em tempos do Inter, porém, devido a poucas opções e pelo confronto ser um pouco favorável para os botafoguenses, o zagueiro é uma opção viável para rodada. Entretanto, tenha cuidado, há duas temporadas, o argentino não tem entregado mais média básica, então é torcer para o fogão segurar o saldo.

MEIAS

Edenilson – C$ 11,46 (Internacional) – O meia do Inter é uma das melhores opções para rodada. Primeiro por jogar em casa, segundo por estar jogando mais a frente com Mano Menezes e terceiro por ser o batedor de pênaltis do time gaúcho. Esse jogador tem que estar no seu time.

Paulinho – C$ 11,49 (Corinthians) – Um jogador que possivelmente será pouco escalado, em vista, de não estar nos prováveis do Cartola, é o Paulinho. O meia é uma ótima opção, devido, jogar em casa e por jogar mais avançado, já que Renato Augusto não irá começar jogando. A tendência é que Paulinho seja titular, porém, coloque um meia bom para seu banco caso ele não jogue.

Vina – C$ 4,62 (Ceará) – Talvez o melhor meia para rodada seja Vina, em vista, de jogar em Casa contra o Bragantino e por ser um coringa, já que o jogador irá jogar de falso 9. Por sinal, com Dorival, o time cearense só perdeu uma vez até o momento e outra que o Vina pode ser o batedor de pênalti.

Chay – C$ 11,05 (Botafogo) – Correndo por fora, temos Chay, meia que desarma muito, que chega muito bem a frente e que será pouco escalado, devido, não estar nos prováveis do Cartola. É uma boa aposta para tentar se diferenciar dos seus adversários.

ATACANTES

Hulk – C$ 21,19 (Atlético-MG) – O jogador e capitão mais escalado nessa rodada possivelmente será Hulk. Jogador do galo iniciou a temporada voando e vem sendo o atacante com mais gols da Séria A, por sinal, o mesmo bate pênalti no time mineiro. É a melhor opção da rodada e é obrigado estar em seu time.

Calleri – C$ 27,18 (São Paulo) – O jogador mais caro do Cartola dentre todas as posições, apesar disso, Calleri é uma das melhores opções para rodada, em vista, de ter iniciado muito bem a temporada e tendo feito gols em todos os clássicos até o momento. Se você tem muita cartoleta, pode escalar o centroavante.

Roger Guedes – C$ 17,35 (Corinthians) – Roger Guedes é um atacante que está no mais escalados, porém, não vejo sendo tanta unanimidade para mim. Timão tem um jogo difícil pela frente e caiu um pouco de rendimento. Apesar disso, o jogador é uma aposta viável.

Igor Paixão – C$ 14,93 (Coritiba) – O jogador mais regular nas três primeiras rodadas do Brasileiro é Igor Paixão. Atacante vem sendo destaque do coxa tendo feito um gol e duas assistências, além de ser um jogador ofensivo, que busca o x1 e que finaliza muito. Igor é uma ótima aposta para rodada e possivelmente será pouco escalado.

Ademir – C$ 11,38 (Atlético-MG) – Recém contratado pelo galo, Ademir chegou e já mostrou o porquê vem sendo titular nas últimas partidas. O jogador é uma ótima opção para rodada, podendo até dobrar o atleta com Hulk e quem sabe fazer sair um combo com gol de um e assistência de outro.

Erison – C$ 11,30 (Botafogo) – O centroavante do fogão vem sendo um dos artilheiros da equipe na temporada e por ter um confronto em casa contra o Juventude, o jogador é uma ótima opção. Por sinal, o mesmo está no mais escalados na rodada.

Victor Sá – C$ 10,51 (Botafogo) – Outro atacante do fogão que corre por fora, mas é uma opção mais segura, é o Victor Sá, em vista, de ser um jogador que mesmo sem fazer gols, entrega média básica. O atleta tem um gol e duas assistências no Brasileiro.

Alef Manga – C$ 9,08 (Coritiba) – Alef Manga é outro atacante que corre por fora, que será pouco escalado, porém, é uma ótima opção, em vista, de jogar em casa contra o Fluminense, time que vem tendo atuações ruins nas últimas partidas.

Alemão – C$ 7,07 (Internacional) – Por fim, um atacante que será pouco escalado, é Alemão do Internacional. O jogador vem tendo boas atuações nas últimas partidas, fazendo seus golzinhos e é uma boa aposta para rodada.

MELHORES CAPITÃES

Caso você esteja em primeiro em sua liga, não faça escolhas de capitães ousados, faz o feijão com arroz, ou seja, escolha HULK para capitão. Mas caso, esteja atrás em suas ligas, tente ousar um pouco mais, escolha um capitão com potencial para mitagem, mas que seja pouco visado pelos cartoleiros.

Opções boas e poucos visadas para essa rodada é Calleri, Ademir, Roger Guedes e Erison.

TÉCNICOS

As melhores opções de treinador para rodada são – Antônio Mohamed (Atlético-MG), Luís Castro (Botafogo) e Mano Menezes (Internacional).

Boa rodada e vamos em busca da mitada!

Fonte - 20 - Francisco Rodrigo

Comentários

News Destaques

Siga-nos:

POLITICA DE PRIVACIDADE

Todos os direitos reservados. © News Rondonia - 2021.