The Territory: filme rondoniense vence mais três prêmios nos festivais internacionais de Seattle e Filadélfia nos Estados Unidos

Obra avaliada pela crítica como “fascinante no ponto de vista da luta de uma tribo brasileira pela sua terra” já venceu 7 prêmios internacionais
Sexta-Feira, 22 de Abril de 2022 - 23:04

Autor: Emerson Barbosa

O diretor Alex Pritz e os produtores Bitaté e Gabriel Uchida participaram na noite de quinta-feira (22) do avant premiere de “O Território” (The Territory), no 48º Festival Internacional de Cinema de Seattle nos Estados Unidos.

Enquanto apresentavam a obra, os cineastas nem imaginavam que O Território já estaria contabilizado para vencer o festival de Seattle em duas categorias como o jornalismo do News Rondônia consegui apurar com exclusividade.

Fora isso, o filme fez dobradinha com o Festival Internacional Ambiental da Philadefhia (Greenscreen: Philadefhia Enviromental FilmFestival) conquistando a categoria de Melhor Filme na escolha do público.

Assistido com grande expectativa,The Territory foi bastante aplaudido e apontado como uma obra fascinante aos olhos da crítica. “Uma representação fascinante da luta de uma tribo brasileira pela sua terra, cultura e muito direito de existir numa nação cada vez mais autoritária”.

Outro apontamento vai para o uso da tecnologia capaz de influenciar “a maré de destruição, em que o protagonista e ativista indígena Bitate, traz um raio de esperança duramente conquistado para a sua comunidade”, diz o trecho da apresentação.

Prêmios conquistados

O Território já venceu os Prêmio do Público e Prêmio Especial do Júri por Documentário Craft, no Festival Sundance nos Estados Unidos (EUA). Também foi honrado no Festival Internacional de Documentários de Copenhagen (CPH:DOX), categoria FACT Menção Especial do Juri.

Na Holanda, o diretor do filme Alex Pritz conquistou a estatueta na categoria Ativismo no FestivalInternacional “Filmes que Importam” (Movies that Matter Festival)

Fonte - ƒ News Rondônia

Comentários

News Destaques

Siga-nos:

POLITICA DE PRIVACIDADE

Todos os direitos reservados. © News Rondonia - 2021.