Comitiva de Ji-Paraná visita Prefeitura de Vilhena para conhecer programas da Semfaz e ISSQN

Programa Minha Nota Tem Valor para Vilhena dentre outros trabalhos foram exemplos de arrecadação de forma eficiente
Sexta-Feira, 22 de Abril de 2022 - 15:20

Autor - Assessoria

Servidores da Fazenda da Prefeitura de Ji-Paraná estiveram em Vilhena recentemente para conhecer os métodos de trabalho na sede da Secretaria Municipal de Fazenda (Semfaz) e também no setor de Imposto Sobre Serviços de Qualquer Natureza (ISSQN). O trabalho da Prefeitura de Vilhena servirá de modelo para melhorias nos sistemas, procedimentos e formato de arrecadação na segunda maior cidade do Estado.

A equipe de Ji-Paraná estava liderada pelo fiscal tributário Jardson Ramos, e foi recebida pela secretária municipal de Fazenda, Aline Moreira, e pela responsável da fiscalização municipal do ISSQN, Raquel Alevato.

Aline explica que a visita é uma forma de reconhecimento do trabalho feito em Vilhena. “Nos últimos anos temos nos dedicado para que possamos fazer uma arrecadação eficiente, investindo em tecnologia, melhorando a estrutura de trabalho, aumentando o tempo de trabalho e claro, reforçando a equipe com mais contratações e condições de trabalho. Todas estas ações, fazem que Vilhena consiga arrecadar de forma eficiente. Agradecemos a visita dos servidores ji-paranaenses e nos colocamos à disposição de todas as prefeituras que desejarem nos conhecer”, destaca a secretária.

Durante o encontro, foi demonstrado o modo de funcionamento de vários programas em andamento, inclusive o “Minha Nota Tem Valor para Vilhena”, que faz o sorteio de prêmios para aqueles que solicitam a nota fiscal de serviço. A equipe de Ji-Paraná apontou que ainda não existe algo similar em seu município e que isto deve ser estudado para a implementação nos próximos meses.

Raquel Alevato, lembra que este encontro também é útil para Vilhena. “É uma grande troca de informação, quando recebemos uma equipe de outra cidade, passamos o nosso conhecimento, mas também aprendemos muito com eles. Os temas abordados como os métodos internos e resoluções das ações foram muito úteis. Também conversamos sobre os convênios com a PGFN, Simples Nacional e Secretaria de Finanças do Estado de Rondônia e de como que estas integrações auxiliam nas ações do fisco”, finaliza Raquel.

Mais informações podem ser conseguidas através do telefone e WhatsApp da Semfaz, pelo número (69) 3919-7011, ou do ISSQN, através do número (69) 3919-7015.

Fonte - 010 - Assessoria

Comentários

News Destaques

Siga-nos:

POLITICA DE PRIVACIDADE

Todos os direitos reservados. © News Rondonia - 2021.