Inédito: Rondoniense é vencedora de reality de gastronomia nos Estados Unidos

A jovem disse que trabalhou com produtos do Brasil para fazer os pratos apresentados aos jurados.
Quarta-Feira, 20 de Abril de 2022 - 21:02

Autor: Wanglézio Braga

A rondoniense de Costa Marques, Jaíne Mackievicz (29), conseguiu um feito inédito na televisão norte-americana. Ela foi a vencedora da primeira temporada do reality culinário “The Julia Child Challenge'', produzido pela Food Network.

Apesar de ser veiculado na televisão dos Estados Unidos, o programa também deve ser exibido no Brasil, no mês de junho, na plataforma do streaming Discovery.

“Foram várias etapas de seleção. Para mim, a chance era remota, tanto por causa da língua quanto pela falta de referências. Como o alvo eram cozinheiros amadores e eu nunca fiz um curso formal, acabei me enquadrando e fui selecionada”, contou a rondoniense em entrevista à Jornalista Gabrielle Menezes, do UOl.

Jaíne contou ainda que ela e o marido, que deu toda força, estavam se mudando para Califórnia, local onde o programa seria gravado. “Numa passagem por Washington, visitamos o Museu Nacional da História Americana. Na ala dedicada à comida, conheci a cozinha de quando Julia morava em Cambridge, Massachusetts, e que foi doada à instituição. Quando vi o set de filmagem, foi como se eu tivesse entrado na casa dela. Era tudo idêntico”, acrescentou.

“A disponibilidade de ingredientes era enorme e me ajudou. Consegui trabalhar com goiabada, maracujá, banana-da-terra, arroz e feijão. Pude fazer a comida que sei de coração e acredito que isso fez com que eu me destacasse”, contou.

Por fim, Jaíne falou da emoção em poder representar o Brasil, Rondônia no programa e também do privilégio de retratar um pouco da personalidade que leva o nome do programa. “Em todos os episódios, eu me emocionei. Sentia que a energia da Julia estava naquela cozinha. Considerando os passos que dei na minha vida baseados nela, foi mágico fazer parte disso e ainda sair campeã", concluiu.

Fonte - ƒ News Rondônia

Comentários

News Destaques

Siga-nos:

POLITICA DE PRIVACIDADE

Todos os direitos reservados. © News Rondonia - 2021.