Recapeamento avança no Centro de Vilhena, atendendo pedidos antigos de moradores e comerciantes

Quase 2 km da avenida Capitão Castro já receberam asfalto CBUQ através de ação do Governo do Estado pelo Tchau Poeira
Segunda-Feira, 11 de Abril de 2022 - 20:02

Autor - Assessoria de Vilhena

Numa das principais avenidas comerciais do município, o recapeamento com CBUQ (Concreto Betuminoso Usinado a Quente) avança rapidamente. Já foram concluídos quase 2 km na avenida Capitão Castro, no trecho entre as avenidas Marques Henrique e Rua Jamari. O trabalho é executado pelo Governo do Estado, através do programa Tchau Poeira, com materiais da Usina de Asfalto de Vilhena, instalada na cidade com apoio da Prefeitura de Vilhena. Ao todo serão quase 40 km de pavimentação na cidade, entre asfalto novo e recapeamento, por meio do projeto.

“Alvo de pedidos constantes, a avenida Capitão é uma das principais artérias de fluxo comercial, bem como via de acesso a vários bairros, entidades e instituições de ensino. Ao todo serão 30 km de recapeamento nas principais avenidas da cidade, com programação para finalizar tudo até junho, no máximo, conforme programação do Governo. Agradeço ao governador coronel Marcos Rocha pelo olhar municipalista e pela instalação da maior e mais moderna usina de asfalto de Rondônia aqui em nossa cidade”, disse o prefeito Eduardo Japonês.

Os diversos bairros que receberão recapeamento ou asfalto novo em Vilhena pelo programa do Governo do Estado se juntam a outras duas grandes iniciativas de asfaltamento em execução atualmente pela Prefeitura de Vilhena. Uma, de 2,2 km de pavimentação e drenagem, acontece no Cristo Rei, com recursos oriundos de emenda dos então deputados federais Luiz Cláudio e Marinha Raupp, bem como do senador Acir Gurgacz. A outra, de 17 km, tem recursos federais da Caixa Econômica e recursos próprios da Prefeitura de Vilhena para asfaltamento com drenagem dos bairros Alto dos Parecis, Bela Vista e Barão do Melgaço 1. Juntas, as iniciativas atualmente em obras na cidade somam quase 60 km de pavimentação.

Mais informações sobre os serviços de pavimentação na cidade podem ser conseguidos pelo WhatsApp institucional da Prefeitura, 3919-7081.

Fonte - 010 - Assessoria

Comentários

News Destaques

Siga-nos:

POLITICA DE PRIVACIDADE

Todos os direitos reservados. © News Rondonia - 2021.