The Territory: filme rondoniense tem apresentação especial no encerramento do Festival Internacional “É Tudo Verdade”

Altamente dramático, “O Território” é uma crítica ao governo Bolsonaro que se posiciona favorável aos crimes ambientais.
Sábado, 09 de Abril de 2022 - 12:11

Autor: Emerson Barbosa

O consagrado documentário - O Território (The Territory), do cineasta norte-americano, Alex Pritz e co-produção de Darren Aronofsky, Will N. Miller, Gabriel Uchida, Lizzie Gillett, Sigrid Jonsson Dyekjær, Will Miller posicionou como uma obra de caráter denúncia, tendo como pano de fundo o degradante cenário dos crimes ambientais nas terras indígenas em Rondônia.

Com 85 minutos, a película roteiriza de forma verídica o embate dos últimos povos indígenas Uru-eu-Wau-Waus contra grileiros que tentam a todo custo invadir o território indígena.

A crítica mundial classificou “The Territory” como um documentário “altamente dramático sendo a produção uma denúncia escancarada contra o presidente Jair Bolsonaro que se posiciona favorável aos crimes ambientais.

Em 2022 o filme venceu nas categorias Prêmio do Público e Prêmio Especial do Júri por Documentário Craft no Festival Sundance nos Estados Unidos (EUA).

The Territory também foi honrando no Festival Internacional de Documentários de Copenhagen (CPH:DOX), trazendo para Rondônia a estatueta pela categoria “Menção Especial”.

Ovacionada fora do país, a obra gravada em Rondônia chega ao Brasil. “O Território” será apresentado ao público no 27ª Festival Internacional de Documentários “É Tudo Verdade”. A estreia ocorrerá simultaneamente nas salas de São Paulo e no Rio de Janeiro no domingo (10). O filme poderá ser assistido de forma on line bastando acessar o site: https://www.etudoverdadeplay.com.bre preencher o seu cadastro.

Fonte - ƒ News Rondônia

Comentários

Siga-nos:

POLITICA DE PRIVACIDADE

Todos os direitos reservados. © News Rondonia - 2021.