‘Só pode haver divulgação de escritório de advocacia caso não haja oferta’, afirmou o Advogado

O escritório não pode se divulgar fazendo uma oferta, somente publicidade de instrução e informação.
Quinta-Feira, 07 de Abril de 2022 - 15:30

Autor: Redação News Rondônia

Na noite de quarta-feira (06) o advogado, Dr. Wilson Vedana, foi o entrevistado do PodCast News PODH. Na ocasião, Wilson abordou sobre o início da carreira na área de direito, sobre OAB e a especialização em Marketing jurídico.

O PodCast começou abordando sobre a vida de Wilson, na qual, o mesmo afirmou que sempre estudou em escola pública e sempre gostou de praticar esporte, mais especificamente Basquete. O entrevistado levava a vida jogando o esporte que ama e estudando o suficiente para passar.

Segundo o advogado, ele nunca foi muito de estudar, apesar de ter facilidade de compressão, seu foco sempre foi o basquete, em vista, que o esporte estava lhe dando coisas boas, como a bolsa de estudo, competir a nível Estadual e Nacional, onde o mesmo veio ser vice-campeão no Brasileiro.

Wilson começou a ver que estava tendo lucros na área jurídica, área que estudava, estagiava e trabalha. Posteriormente veio receber uma proposta que mudou sua vida, onde o mesmo começou a ganhar muito dinheiro e começou a investir nisso. Em seguida, o advogado se especializou em Marketing Jurídico. Por sinal, o advogado tem uma empresa atualmente de marketing para advogados.

Em seguida foi abordado sobre publicidade, propaganda e infração ética, na qual, Wilson faz parte da fiscalização e disse que a fiscalização vem para tirar os advogados ruins da área e para que os bons sejam valorizados pelos seus serviços em prol da justiça e da população. O entrevistado disse que há muitos advogados falsos e que é preciso a fiscalização.

Na entrevista o advogado deu alguns exemplos de abuso de poder econômico na advocacia, como por exemplo – o mesmo não pode colocar a própria agência para divulgação no BBB, mas se um grande escritório como Nelson Willians colocar, aí seria um abuso de poder econômico, por que o grande pode, mas o pequeno não.

Entretanto, se uma página local, aonde atinge um público de interesse, faz uma divulgação sem oferta, somente de instrução e informativo, nesse caso pode haver a divulgação. 

Fonte - ƒ News Rondônia

Comentários

Siga-nos:

POLITICA DE PRIVACIDADE

Todos os direitos reservados. © News Rondonia - 2021.