‘O próximo destino do Projeto Tchau Poeira é na Avenida Guaporé’, afirma ex-diretor do DER

Na ocasião, o entrevistado falou sobre as ações que realizou enquanto diretor do órgão e o futuro do mesmo.
Quinta-Feira, 07 de Abril de 2022 - 11:15

Autor: Redação News Rondônia

Na tarde de quarta-feira (06) o ex-diretor do DER (Departamento de Estradas e Rodagem), Elias Rezende, foi o entrevistado do programa Direto da Redação, com a apresentação do jornalista, Carlos Caldeira. Na ocasião, o entrevistado falou sobre as ações que realizou enquanto diretor do órgão e o futuro do mesmo.

O programa iniciou abordando sobre os voos para o interior, na qual, Elias afirmou que o Governador Marcos Rocha pediu para o mesmo planejar o retorno dos voos regionais, algo que tira parado há 10 anos e que irá voltar completamente agora após certificar e realizar obras no Estado de Rondônia.

Elias argumentou que esses voos são de extrema importância para os produtores, políticos e demais pessoas que precisam se locomover rapidamente para Vilhena, Cacoal, entre outras cidades que demandam horas para chegar, mas que agora será muito mais rápido e eficiente.

Sobre as questões do aeroporto de Guajará-Mirim, o entrevistado disse que assim que iniciou sua gestão no DER, começou primeiro a resolver os problemas que já tinham no local. Em seguida, viu que seria preciso de um gestor para o aeroporto, entretanto, custaria aproximadamente 60 mil reais por mês, outra exigência é a cerca operacional para evitar animais e bichos nos locais de pouso e decolagem, que por sinal, já está sendo planejado para que o local volte a funcionar.

Em seguida, foi abordado sobre o Tchau Poeira, na qual, Elias disse que esse projeto veio para mudar todo o Estado de Rondônia e que são feitas três obras para contemplar o serviço, que é – Recapeamento, Micro Revestimento e Asfalto novo.

Em Porto Velho já foi feito o projeto na Avenida Mamoré, que está totalmente sinalizada também e o próximo destino é a avenida Guaporé, na qual, uma equipe já está planejando para começar as obras. Importante salientar, que as escolhas das vias para receber as obras do Tchau Poeira são definidas pela Prefeitura de Porto Velho.

Por fim, Elias confirmou que saiu do DER e do Governo, em vista, que o mesmo está sendo pré-candidato a Deputado Federal nas próximas eleições que ocorrerão no fim deste ano.

Veja o programa na íntegra:

Fonte - ƒ News Rondônia

Comentários

Siga-nos:

POLITICA DE PRIVACIDADE

Todos os direitos reservados. © News Rondonia - 2021.